Ideias +M

Nova campanha da Xiaomi quer descobrir a maior obra-prima do país

Rafael Ascensão,

O fotógrafo João Bernardino e o viajante João Amorim são os responsáveis por levar a cabo esta missão, comprometendo-se a explorar "os cantos e recantos do país e a fotografar as obras-primas".

A Xiaomi pretende descobrir “A Obra-Prima de Portugal”, através das lentes do seu telemóvel Xiomi 13 Pro, que vão dar a conhecer o país através de uma viagem de norte a sul, não esquecendo as ilhas dos Açores e da Madeira.

“Com esta viagem pretendemos descobrir, captar e imortalizar algumas das maiores maravilhas do nosso país e, porventura, encontrar aquela que será a mais icónica obra-prima que temos em território nacional. É uma iniciativa onde vamos recorrer à obra-prima da Xiaomi, o Xiaomi 13 Pro, para descobrir a maior obra-prima portuguesa. Vamos mostrar que a tecnologia pode e deve andar de braço dado com a descoberta e captação da riqueza cultural e paisagística do mundo”, revela Tiago Flores, country diretor da Xiaomi em Portugal, citado em comunicado.

O fotógrafo João Bernardino e o viajante João Amorim são os responsáveis por levar a cabo esta missão, comprometendo-se a explorar “os cantos e recantos do país e a fotografar as obras-primas de cada região”, refere-se em nota de imprensa.

O objetivo desta nova campanha passa pela promoção das paisagens e obras-mestras portuguesas, pelo que a mesma vai contar com referências naturais, culturais, históricas, arquitetónicas ou gastronómicas, mediante as escolhas, visões e estilos dos protagonistas da campanha.

Começando em Aveiro, o itinerário, “que tem um grande foco no contacto próximo com a cultura, as pessoas e as paisagens do nosso país”, termina na Madeira, não sem antes parar por locais como Barcelos, o Douro Vinhateiro, a Serra da Freita, a Aldeia Histórica do Piódão, a Serra da Estrela, o Castelo de Vide e Marvão, a Costa Vicentina ou as ilhas açorianas Faial e São Jorge. Em foco vão também estar a arte da Azulejaria Portuguesa, a Arte Xávega e o Cante Alentejano.

A campanha já está a decorrer nas redes sociais da marca, onde, diariamente, serão publicados vídeos e fotografias das obras-primas de Portugal. No final, irá decorrer uma votação na página oficial do Facebook da Xiaomi Portugal, de modo a apurar-se a obra-prima vencedora aos olhos dos portugueses.

As votações decorrem entre os dias 15 e 20 de maio, e o resultado é conhecido no dia 22 de maio.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.