Xiaomi apresenta ‘Xiaomi Planet’, uma plataforma interativa dedicada à formação

O projeto, que surge como uma evolução da aplicação da Mi Academy, ativa desde 2020, faz parte de uma estratégia da tecnológica para renovar os seus programas de formação.

A Xiaomi apresentou uma nova plataforma que, através de um sistema de gamificação, torna a formação e a partilha de informação entre os utilizadores dos canais de venda mais interativa, envolvente e, acima de tudo, mais divertida. O projeto ‘Xiaomi Planet’, que surge como uma evolução da aplicação da Mi Academy, ativa desde outubro de 2020, faz parte de uma estratégia da tecnológica para renovar os seus programas de formação.

“O ‘Xiaomi Planet’ representa uma forma completamente nova de aprendizagem, uma nova abordagem capaz de acompanhar a atualidade e responder às novas necessidades de formação dos funcionários do canal de vendas, integrando as qualidades comportamentais e competências de vendas”, explica Flavio Cavalli, chefe da WEU Retail Training da Xiaomi.

“O nosso objetivo é propor percursos de formação baseados na experiência e necessidades dos utilizadores como ponto de partida. É precisamente através da experiência do utilizador Xiaomi e do estilo de vida que promovemos um mundo onde os smartphones estão no centro e são capazes de controlar e interagir com todo o ecossistema de produtos”, acrescenta, em comunicado.

O ‘Xiaomi Planet’ é um mundo completamente virtual dentro da marca, concebido para encorajar a partilha de dados, programas de formação e atualizações. Dentro deste espaço, os utilizadores podem construir e personalizar a sua própria casa, explorar diferentes espaços na cidade e, graças a um aeroporto virtual, visitar países da Europa ocidental (Portugal, Itália, Alemanha, França, Reino Unido, Espanha, Bélgica, Luxemburgo e Holanda), onde a plataforma está ativa e onde os colegas vivem e trabalham.

“Cada espaço urbano tem áreas distintas que tornam as capitais europeias imediatamente reconhecíveis”, detalha a tecnológica. Entre os edifícios que compõem o mundo do ‘Xiaomi Planet’ está o centro de aprendizagem — composto por salas de aula, uma biblioteca e um auditório –, o bar — área social da plataforma onde os utilizadores podem interagir através de mensagens, comentários ou likes — a arena — um espaço onde os utilizadores podem desafiar outros, carregando um projeto que será depois votado por outros utilizadores, premiando o vencedor com base no número de votos — o edifício marketplace dividido em lojas, em cada uma das quais podem ser adquiridas diferentes categorias de bens — e o campo de basquetebol — dedicado a programas de micro aprendizagem, através de questionários, ao centro de negócios e à torre de notícias, onde os colaboradores se mantêm atualizados com as últimas novidades.

Depois da aplicação Mi Academy, que tem estado ativa desde outubro de 2020, o projeto ‘Xiaomi Planet’ faz agora parte da estratégia de renovar os programas de formação de Xiaomi. A empresa pretende distinguir-se no mercado com novas iniciativas e disruptivas, além de propor uma nova forma de abordar a formação, que se torna cada vez mais interativa e, sobretudo, 100% personalizada. A plataforma está disponível tanto no computador como no telemóvel.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história e às newsletters ECO Insider e Novo Normal.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Xiaomi apresenta ‘Xiaomi Planet’, uma plataforma interativa dedicada à formação

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião