Pessoas +M

Gil Santos vence Portfolio Night Lisboa e vai representar Portugal no evento global

Carla Borges Ferreira,

Gil Santos, designer e diretor de arte da Leo Burnett, é o All-Star que vai representar Portugal no Portfolio Night, evento global produzido em coorganização com o The One Club for Creativity.

Gil Santos, designer e diretor de arte da Leo Burnett, é o All-Star que vai representar Portugal no Portfolio Night, evento global produzido em coorganização com o The One Club for Creativity.

A Portfolio Night Lisboa decorreu ao final da tarde desta quarta-feira, inserida na Semana Criativa de Lisboa, e juntou 25 diretores criativos que se sentarem com jovens talentos de todas as áreas da criatividade. “Alguns foram à procura do primeiro emprego, outros à procura de melhores oportunidades, outros apenas à procura de uma opinião para fazer evoluir o portfólio”, descreve o Clube da Criatividade de Portugal (CCP).

Gil Santos foi o All-Star da noite e vai representar Portugal numa competição internacional realizada online, com os All-Stars das restantes cidades, e integrar um dos grupos com três a quatro vencedores de outras cidades do mundo, que irão trabalhar um briefing real de uma marca. O grupo vencedor viaja até Nova Iorque para uma semana de eventos, workshops, networking e recrutamento.

“Estou muito contente, não sei o que dizer, não estava propriamente à espera. Sou um pouco novo no mercado, não sabia bem se havia um lugar para mim ainda. Mas estou a perceber que sim, e estou feliz por representar Portugal, primeiro algures no zoom, para depois em Nova Iorque, sempre a apostar no melhor”, comenta Gil Santos citado pelo CCP.

Andreia Ribeiro (Uzina), André Pereira (Fuel Lisboa), Catarina Pestana (Bang Bang), Filipa Alves (Winicio), Filipe Mesquita (This is Pacifica), Hellington Vieira (TWDC), Ivo Purvis (Dentsu Creative); João Oliveira (ACNE), João Pacheco (DJ), Jorge Trindade (Big Fish), Judite Mota (VMLY&R), Marko Rosalline (Deadinbeirute), Marta Poiares (The Hotel), Nuno Jerónimo (O Escritório), Nuno Peixoto (Lola-Normajean), Paulo Pinto (Havas Lisboa), Pedro Bexiga (Coming Soon Lisboa), Pedro Lima (Judas), Pedro Pires (Solid Dogma), Pedro Vilar (Peter Schmidt), Rafael Nântua (FCB Lisboa), Rita Salvado (BBDO), Sara Soares (Wunderman Thompson), Sónia Leitão (Caetsu) e Steve Colmar (Leo Burnett).

O festival termina sexta-feira, dia 26 de maio, com a Gala 25ª Entrega de Prémios CCP. Dos 1.030 trabalhos inscritos, chegaram à shortlist cerca de 38% das peças. Os vencedores são conhecidos no próximo dia 26.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.