Douro Vinhateiro eleito “Obra-Prima de Portugal” em campanha da Xiaomi
As votações decorreram entre os dias 15 e 20 de maio, tendo sido registado um total de 2622 votos. O objetivo passou pela promoção das paisagens e obras-mestras portuguesas.
O Douro Vinhateiro foi eleito a Obra-Prima de Portugal, depois de ter sido o mais votado numa campanha que decorreu nas redes sociais da Xiaomi Portugal, durante 10 dias. O Cante Alentejano e a Aldeia Histórica de Piódão ocupam o segundo e terceiro lugar.
O resultado da votação surge no culminar de uma campanha da Xiaomi que, através do seu telemóvel Xiomi 13 Pro, quis dar a conhecer o país através de uma viagem de norte a sul, não esquecendo as ilhas dos Açores e da Madeira, sob o olhar dos fotógrafos João Amorim e João Bernardino.
“A Obra-Prima de Portugal não só permitiu promover o nosso país a partir do ponto de vista criativo do João Amorim e João Bernardino que captaram imagens únicas, como também nos mostrou que o novo Xiaomi 13 Pro permite aos seus utilizadores experimentar sistemas de câmara profissional com uma autêntica experiência Leica“, disse Tiago Flores, country diretor da Xiaomi em Portugal.
Segundo Tiago Flores, “estamos contentes de ter contado com mais de 3 mil interações na votação para ‘A obra-prima de Portugal’ e damos os parabéns ao Douro Vinhateiro por ter ganho na preferência dos portugueses”.
“Com o final desta campanha onde a Xiaomi juntou a mais alta tecnologia, com arte e cultura, ficaram registadas imagens únicas, que nos levam ao imaginário da criatividade de dois grandes talentos, que transmitiram através das suas fotografias aquilo que consideram ser as grandes obras primas do nosso país”, refere-se em nota de imprensa.
No total foram registados 2622 votos distribuídos pelo Douro Vinhateiro (363 votos), Cante Alentejano (323), Aldeia Histórica de Piódão (211), Galo de Barcelos (182), Parque Natural do Faial (153), Trilho dos Pescadores (140), Fajãs Açores (122), Cerâmica/Azulejaria (121), Ponta de São Lourenço (121), Pesca Tradicional/Arte Xávega (117 votos), Vulcão dos Capelinhos (104), Olaria (100 votos), Serra da Estrela (97 votos), Salinas (95), Serra da Freita (82), Vinho da Madeira (76), Queijo da Ilha/Queijo de São Jorge (74), Fanal da Madeira (71) e Judiaria (70).
O objetivo passou pela promoção das paisagens e obras-mestras portuguesas, pelo que a iniciativa contou com referências naturais, culturais, históricas, arquitetónicas ou gastronómicas, mediante as escolhas, visões e estilos dos protagonistas da campanha.
As votações decorreram entre os dias 15 e 20 de maio. No âmbito da campanha foram ainda publicados vídeos redes sociais da Xiaomi Portugal, nomeadamente no Instagram e Facebook.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.