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“Velhotes” faz primeiro rebranding desde início do milénio

Rafael Ascensão,

A nova imagem é assinada pela Lola-Normajean, agência responsável também pela campanha que acompanha a mudança visual.

A imagem da marca de vinho do Porto “Velhotes” foi renovada. A nova imagem é assinada pela Lola-Normajean, agência responsável também pela campanha que acompanha a mudança visual. Esta é a primeira alteração na imagem da marca em mais de 20 anos.

Esta mudança procura “preservar o estilo clássico e tradicional de Velhotes sem descurar uma roupagem mais contemporânea“, pelo que se trata de uma “evolução da imagem atual” e não de uma “revolução”, explica-se em nota de imprensa.

Desta forma visa-se modernizar, garantir a consistência com o tom de comunicação da marca e aumentar o destaque em ponto de venda.

“O Velhotes é uma referência no mercado, sendo líder em valor e volume da categoria de vinho do Porto em Portugal nos últimos três anos consecutivos. Quase a fazer 90 anos de vida, era importante renovarmos a imagem destes vinhos sem ignorar o seu legado histórico, um objetivo bem-sucedido. Desta forma, mantemo-nos fiéis à identidade Velhotes, sem perder de vista os fãs de uma marca tão querida dos portugueses e não só”, afirma Pedro Braga, CEO da Sogevinus, citado em comunicado.

À imagem já conhecida de três homens sentados a uma mesa a beber um cálice de vinho do Porto, a Lola-Normajean acrescentou vários detalhes gráficos, como arabescos, molduras, ilustrações detalhadas, texturas ou uma paleta cromática.

“O conhecido logo de Velhotes perde, assim, as sombras e torna-se mais leve. Está também maior, dando um amplo destaque aos três homens que figuram ao centro de todas as garrafas. A imagem torna-se mais moderna, ainda que com apontamentos retro, sem que o dinamismo e a elegância estejam comprometidos”, explica-se em comunicado.

Cada garrafa conta também a partir de agora com uma barra colorida na sua parte inferior, cuja cor indica o tipo de vinho entre sete referências: Tawny, Ruby, White Lágrima, White, LBV, Special Reserve Tawny e 10 Anos Tawny. Nos últimos três a cor de fundo do rótulo é negra (e não branca), de modo a diferenciar estes vinhos que pertencem ao segmento mais premium.

A renovação da imagem é também acompanhada por uma campanha em tom humorístico. “A Reinventar tradições: Até sermos Velhotes” marca presença em 498 mupis nas cidades de Porto, Lisboa e Braga, em 935 supermercados/hipermercados e nas redes sociais.

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