Ideias +M

Cerveja Vadia tem nova imagem

Carla Borges Ferreira,

“É sempre tempo de vadiar” é a assinatura da marca, que quer conquistar novos consumidores. O rebranding é assinado pelo Haga Studio.

A Cerveja Vadia tem nova imagem. O rebranding é “feito de linhas incertas, como a vida, de altos e baixos, de erros e conquistas”, descreve a marca de cerveja artesanal.

Nicolas Billard, CEO e fundador da Cerveja Vadia, explica que “a Vadia nasceu do convívio com os amigos e da paixão pela cerveja, e este rebranding é uma celebração do nosso percurso enquanto marca. Dos erros e das conquistas do passado e do que nos espera no futuro”. “Não estamos a mudar a nossa essência, estamos, sim, a celebrá-la. Não é só uma cerveja, é um statement sobre as imperfeições que dão cor à vida”, diz citado em comunicado.

Assinado pelo Haga Studio, a nova imagem dá mais destaque ao tipo de cerveja que está dentro de cada garrafa. “O consumidor português está muito habituado a cerveja de tipo pilsners/lager que consome de preferência fora das refeições, momento mais dedicado ao vinho, e por norma, arrisca pouco fora desse espetro. Há imensos tipos de cerveja artesanal e não gostar de um, não quer dizer necessariamente que não se goste dos outros”, acrescenta o responsável, que é também o mestre cervejeiro da marca.

O objetivo é então “convidar o consumidor a conhecer mais sobre cerveja e, pouco a pouco, levá-lo para novas experiências gastronómicas durante e fora das refeições, para que se aperceba que dentro da imensa variedade de estilos que esta bebida milenar oferece, existe provavelmente um para harmonizar e se adequar a qualquer momento”, prossegue.

Com o rebranding é lançada também uma nova cerveja, a Imperativa, uma Imperial Stout de cor castanho-escura.

É sempre tempo de vadiar” é a assinatura da Vadia, cerveja artesanal criada em 2010 e que conta com cerca de 30 medalhas em concursos nacionais e internacionais. Com sede em Oliveira de Azeméis, o nome nasce da alcunha dada aos fundadores, que chegariam atrasados aos encontros de amigos por estarem a fazer cerveja. A marca de Cerveja Vadia é vendida em todo o país no canal horeca e na grande distribuição.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.