Negócios +M

Impulsionada pela Barbie, Birkenstock vai para a bolsa em setembro numa operação de 8 mil milhões de dólares

Rafael Ascensão,

As vendas da fabricante alemã de sandálias foram impulsionadas nos últimos tempos pelo sucesso do filme "Barbie", onde a personagem principal (Margot Robbie) aparece a usar um par cor-de-rosa.

Impulsionada pelo sucesso do filme “Barbie”, que fez aumentar as vendas das sandálias da marca, a Birkenstock prepara-se para ir para a bolsa em setembro numa operação de 8 mil milhões de dólares (cerca de 7,28 mil milhões de euros).

Em setembro, a L Catterton – proprietária da Birkenstock – vai lançar uma IPO (oferta pública inicial, na insígnia inglesa), que deve avaliar a marca de calçado em mais de oito mil milhões de euros, avança a Bloomberg.

A empresa – apoiada pela francesa LVMH – está a trabalhar com o Goldman Sachs Group e o JPMorgan Chase para uma possível entrada da Birkenstock na bolsa dos Estados Unidos, acrescenta o meio de comunicação norte-americano.

Segundo uma das fontes consultadas pela Bloomberg, a integração da marca na bolsa dos EUA poderia mesmo valorizar a Birkenstock em até 10 mil milhões de dólares (cerca de 9,1 mil milhões de dólares).

As vendas da fabricante alemã de sandálias foram impulsionadas nos últimos tempo pelo filme “Barbie”, que tem feito sucesso em todo o mundo, onde a personagem principal (Margot Robbie) aparece a usar um par de Birkenstocks cor-de-rosa.

Fundada há cerca de 250 anos, a Birkenstock viu as suas receitas aumentarem 29% no último ano para cerca de 1,2 mil milhões de euros. Atualmente encontra-se a investir em novas fábricas na Alemanha, incluindo uma nova unidade de produção de 120 milhões de euros na cidade de Pasewalk, acrescenta a Bloomberg.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.