📹 Como funciona a ferramenta de avaliação de risco Arachne?

Esta ferramenta identifica os projetos, os beneficiários, os contratos e os contratantes suscetíveis de acarretar riscos de fraude, conflitos de interesse ou irregularidades nos fundos europeus.

A Comissão Europeia criou uma ferramenta informática para ajudar a identificar riscos de fraude e emite alertas. A Arachne estabelece uma base de dados exaustiva dos projetos que contam com apoios do Fundo Social Europeu e do Feder.

Esta ferramenta identifica, com base num conjunto de indicadores de risco, os projetos, os beneficiários, os contratos e os contratantes suscetíveis de acarretar riscos de fraude, conflitos de interesse ou irregularidades. No entanto, não avalia o comportamento individual dos beneficiários dos fundos nem exclui automaticamente qualquer beneficiário. Emite alertas de risco o que ajuda a fazer uma gestão mais eficaz dos fundos, mas não fornece provas de erro, de irregularidade ou de fraude.

Veja como funciona a Arachne.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

📹 Como funciona a ferramenta de avaliação de risco Arachne?

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião