Negócios +M

Nos Alive, Meo Sudoeste e Meo Marés Vivas são os festivais com maior recordação espontânea

Rafael Ascensão,

O Nos Alive, Meo Sudoeste, Meo Marés Vivas, Primavera Sound/Nos Primavera Sound e o Super Bock Super Rock, são, por esta ordem, os cinco festivais mais lembrados espontaneamente pelos inquiridos.

Entre os indivíduos dos 16 aos 54 residentes em Portugal Continental, 53% recordam-se de, até ao final de julho, ter visto publicidade a pelo menos um festival de música, sendo os meses de junho e julho aqueles que registaram níveis mais elevados de recordação de publicidade. As conclusões são de um estudo da Marktest.

Esta taxa, no entanto, sobe ainda para 56% quando se refere a jovens até aos 24 anos, verificando-se ainda maiores índices de recordação no sexto feminino e entre os jovens residentes nas áreas da Grande Lisboa e Grande Porto. Nos meses de junho e julho, os jovens apresentam níveis de recordação a rondar os 70-80%.

O Nos Alive, Meo Sudoeste, Meo Marés Vivas, Primavera Sound/Nos Primavera Sound e o Super Bock Super Rock, são, por esta ordem, os cinco festivais mais referidos de forma espontânea pelos inquiridos.

Enquanto a publicidade ao Nos Alive é mais recordada pelos indivíduos dos 16 aos 34 anos, a do Meo Sudoeste é mais lembrada pelos jovens até aos 24 anos.

Os resultados apresentados foram obtidos através do estudo Sponsoring Tracking, da Marktest, que realizou semanalmente um inquérito junto de uma amostra de cerca de 260 indivíduos dos 15 aos 64 anos, residentes em Portugal Continental.

Em termos de investimento publicitário na televisão e tendo por base os dados da Mediamonitor, até ao final de julho, o Super Bock Super Rock foi aquele que mais investiu, seguindo-se os Prémios Play, o Marés Vivas. O Meo Sudoeste o Nos Alive surgem na quarta e oitava posição, respetivamente.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.