Mulheres debatem empreendedorismo no feminino
Evento visa "dar voz e palco a empreendedoras que se destacam pela sua capacidade de reinventar negócios, por uma nova abordagem ao papel social das empresas".
Com o “grande desafio” de aumentar a participação das mulheres no mundo empresarial, em particular nos setores da tecnologia e indústria, o Óbidos Parque organiza, nos dias 12 e 13 de setembro, o evento online de empreendedorismo feminino, “Dare to Boost your Tech”.
“Dar voz e palco a empreendedoras que se destacam pela sua capacidade de reinventar negócios, por uma nova abordagem ao papel social das empresas e pelo posicionamento diferenciado que conquistaram” é também outro dos propósitos deste evento online que já vai na segunda edição. A primeira iniciativa do género decorreu em julho e contou com a participação de cerca de três dezenas de mulheres.
Este será um evento imersivo de dois dias, num total de 15 horas de trabalho, distribuídas pelas mais diversas dimensões do mundo empresarial, desde Mindset e ferramentas cognitivas ou acesso a recursos e ferramentas, sustentabilidade e regeneração de projeto, ou até mentoria, comunicação e marca pessoal.
Esta iniciativa destina-se a mulheres empreendedoras, empresárias e executivas em empresas que procuram abrir o seu próprio negócio, atualizar conhecimentos no domínio dos negócios, e abraçar uma nova carreira ou impulsionar ainda mais a que têm.
Em “palco” estarão seis oradoras convidadas: Sandra Correia, empreendedora, mentora de negócios e mental coach; Cathia Ziebel, coach, facilitadora e empreendedora, fundadora da OppidHum e co-coordenadora do UTransForm Lab; Helga Saraiva-Stewart, fundadora do SalesShaker e da Lead-Results. Assim como Catarina Miguel Martins, empreendedora, fundadora da Maroong & Drive Impact; Edite Pereira, empreendedora, consultora na área fiscal e gestão financeira e ainda fundadora da EGIS; e Ângela Teixeira, consultora de comunicação e CEO da TF Consulting.
O Dare to Boost your Tech insere-se no âmbito do ciclo de ações de apoio à iniciativa empresarial que o Óbidos Parque iniciou em julho deste ano, no âmbito da rede Advance Premier – Programa de Estímulo Empresarial.
Cofinanciado pelo Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional do Centro – Fundo Social Europeu, o projeto Premier envolve a Obitec – Associação Óbidos Ciência e Tecnologia (entidade gestora do Óbidos Parque – Parque Tecnológico de Óbidos), a Nerlei- Associação Empresarial da Região de Leiria (promotor líder), o Politécnico de Leiria, a OPEN – Incubadora D. Dinis e a Startup Leiria – Associação para a Promoção do Empreendedorismo, Inovação e Novas Tecnologias.
Segundo a organização do evento, o Premier “visa promover o empreendedorismo da Região Centro, potenciando a adaptação das empresas e empreendedores à mudança, estimulando a iniciativa empresarial e apoiando a criação de novas empresas, orientadas para as fileiras da saúde e bem-estar e de engineering & tooling (engenharia e ferramentas)”.
O ciclo de ações de apoio à iniciativa empresarial culminará com o Innovation Gym, um conjunto de sessões coletivas de cross innovation de geração de ideias, desenvolvidas através da interação entre pessoas e empresas.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Mulheres debatem empreendedorismo no feminino
{{ noCommentsLabel }}