Tetra Pak com campanha solidária “Reciclar Alimenta”
A campanha marca presença em rádio, autocarros e mupis nas estações de metro de Lisboa e Porto. Este ano, o apresentador Manuel Luís Goucha associa-se à iniciativa.
Combater o desperdício alimentar, ajudar quem mais precisa e contribuir para aumentar a taxa de reciclagem das embalagens de cartão para alimentos líquidos. São estes os objetivos da “Reciclar Alimenta”, campanha solidária da Tetra Pak.
No âmbito desta ação, por cada 100 toneladas de embalagens de cartão para bebidas recicladas no ecoponto amarelo durante o mês de outubro, serão doadas 15 mil refeições à Refood, instituição cuja missão é evitar o desperdício alimentar e ajudar quem mais precisa. O objetivo da campanha é ajudar a ultrapassar as 700 toneladas de embalagens recicladas durante o mês de outubro.
“Combater o desperdício alimentar é um dos principais focos da Tetra Pak e por isso não podia estar mais orgulhosa pelo facto de a Refood ter aceitado a nossa proposta e se ter juntado a esta iniciativa. O nosso objetivo é ajudar a ultrapassar os números do ano passado e chegarmos a um total de 120 mil refeições doadas através da Refood. Estamos convictos que a população portuguesa se irá juntar a esta iniciativa, com um impacto positivo tanto para o ambiente como para as famílias mais carenciadas”, diz Ingrid Falcão, responsável de sustentabilidade da Tetra Pak Iberia, citada em comunicado.
Já Hunter Halder, presidente e fundador do movimento Refood, refere que a iniciativa da Tetra Pak “reflete o seu compromisso social e ambiental e a sua proatividade para reduzir o desperdício alimentar” e que a campanha se alinha “perfeitamente” com a missão da Refood e com a economia circular. “Estamos muito orgulhosos por fazer parte desta iniciativa que vai alimentar muitas famílias portuguesas em situações desfavorecidas e, ao mesmo tempo, incentivar a reciclagem”, acrescenta.
A campanha – através da qual os portugueses, ao colocaram as embalagens no ecoponto amarelo, estão tanto a reciclar como a ajudar quem mais precisa e a colaborar para a redução do desperdício alimentar – marca presença em rádio, autocarros e mupis nas estações de metro de Lisboa e Porto. Este ano, o apresentador Manuel Luís Goucha associa-se à iniciativa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.