Media

Governo aprova linhas orientadoras do Plano Nacional de Literacia Mediática

Lusa,

O Plano Nacional de Literacia Mediática pretende "promover o combate à desinformação e à divulgação de conteúdos falsos, junto da população, com especial enfoque na população em idade escolar".

O Governo aprovou esta quinta-feira a resolução que define as linhas orientadoras do Plano Nacional de Literacia Mediática, o qual visa incentivar o combate à desinformação, com especial foco na população em idade escolar.

No comunicado divulgado após a reunião do Conselho de Ministros, é referido que “foi aprovada a resolução que define as linhas orientadoras do Plano Nacional de Literacia Mediática”.

Assim, “em cumprimento do programa do Governo, e em linha com os objetivos de desenvolvimento sustentável da Agenda 2030, este Plano visa contrariar o défice no acesso, consulta e leitura de conteúdos informativos de imprensa“, lê-se no documento.

Além disso, tem também como objetivo “promover o combate à desinformação e à divulgação de conteúdos falsos, junto da população, com especial enfoque na população em idade escolar“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.