Negócios +M

Sagres e FPF reforçam parceria até 2030

Rafael Ascensão,

A parceria entre a FPF e a Sagres remonta a 1993, fazendo da marca de cerveja o mais antigo patrocinador das seleções, numa ligação que se prolonga agora por quase quatro décadas (37 anos).

Francisco Neto, (selecionador nacional de futebol feminino), Nuno Pinto de Magalhães (chairman da SCC), Boris Miloushev (diretor geral da SCC), Fernando Gomes (presidente da FPF) e Roberto Martínez (selecionador nacional de futebol masculino)

Depois de em 2022 a Sagres e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) terem renovado o seu patrocínio até 2028, as duas entidades reforçam agora essa ligação, prolongando-a por mais dois anos, até 2030.

Com esta renovação assinada na Cidade do Futebol, e tendo em conta que a parceria entre a FPF e o mais antigo patrocinador das seleções remonta a 1993, o apoio às seleções nacionais A (masculina e feminina) e sub-21 vai prolongar-se por quase quatro décadas (37 anos).

“A renovação desta parceria é motivo de grande satisfação e orgulho para a Federação Portuguesa de Futebol. A Cerveja Sagres tem sido um parceiro fundamental e fiel ao longo dos anos, contribuindo de forma significativa para o desenvolvimento e sucesso da nossa seleção“, refere Fernando Gomes, presidente da FPF, citado em comunicado.

Já Nuno Pinto de Magalhães, presidente do conselho de administração da Sociedade Central de Cervejas, considera que “é com entusiasmo renovado que reforçamos a nossa sólida ligação com a FPF até 2030. Somos o patrocinador mais antigo da Seleção Nacional e, ao longo de mais de três décadas, apoiar e promover as seleções nacionais de futebol e os atletas que representam o nosso país tem sido uma prioridade para nós”.

“Queremos continuar a estar com os adeptos e ao lado das Seleções Nacionais, feminina e masculina, em todos os momentos. Depois de um apoio entusiasmante à qualificação da seleção feminina para o Mundial, continuamos já este ano com o Campeonato Europeu de futebol masculino e com os olhos no futuro no Mundial 2030”, acrescenta.

Em nota de imprensa refere-se ainda que “a promoção da inclusão e da equidade no futebol são um dos aspetos mais relevantes deste reforço e extensão da parceria orgulhosamente portuguesa e que assenta em valores comuns como a portugalidade e o convívio, tão característicos do futebol como da marca Sagres“.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.