Media

Felipe Montesinos Gomes deixa direção-geral de A Bola. Jornal muda sede para as Torres de Lisboa

+ M,

Desde que foi comprada em julho pelo grupo suíço, A Bola tem passado por um profundo processo de transformação que englobou o despedimento de cerca de uma centena de trabalhadores.

Felipe Montesinos Gomes deixou a direcção-geral de A Bola, cargo que assumiu em julho, quando o título foi comprado Ringier Sports Media Group AG. Ricardo Peres passou de chief operating officer para diretor-geral interino de A Bola e o até agora diretor-geral mantém-se ligado ao projeto como consultor.

A notícia foi avançada na manhã desta quinta-feira pelo grupo, que atribui a saída de Felipe Montesinos Gomes à conclusão do “reposicionamento estratégico” do título.

“O Conselho de Administração da RSMG agradece a Felipe Gomes pelos seus serviços durante este período de transição e pelas suas contribuições fundamentais para a direção estratégica da marca. Felicitamos Ricardo Peres pela promoção, com base no seu desempenho como líder operacional desde a sua chegada no verão passado”, refere Robin Lingg, presidente do conselho de administração da RSMG, citado em comunicado.

Ricardo Peres juntou-se ao jornal em julho de 2023 como um dos diretores. Conta com 30 anos de experiência em transformação organizacional em empresas como a NetJets, Heineken, e The Navigator Group, descreve a empresa.

Entretanto, o jornal vai agora mudar de instalações, deixando o Bairro Alto e transferindo-se para as Torres de Lisboa para uma nova sede “equipada com tecnologia de estúdio de última geração, num espaço aberto, moderno e colaborativo”. A mudança de sede para este espaço já tinha sido avançada em entrevista ao +M.

 

Desde que foi comprada pelo grupo suíço, A Bola tem passado por um profundo processo de transformação que englobou o despedimento de cerca de uma centena de trabalhadores. A restruturação, além dos recursos humanos, é acompanhada por uma mudança de prioridades, posicionamento e modelo de negócio que assenta sobretudo no digital.

“A poucos meses do Euro 2024 na Alemanha, e todos os dias até esse apito inicial, a A Bola equipa-se para dar a todos os fãs de desporto em Portugal, especificamente com a sua nova configuração de vídeo, reportagens digitais e um storytelling único e inovador”, refere o jornal em nota de imprensa.

Em outubro passado A Bola também renovou a sua equipa comercial, tendo contratado André Domingues enquanto head of sales and partnerships e Ana Nunes Banha como account manager.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.