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APAJO lança novo desafio dos Briefs Abertos CCP relacionado com as apostas online

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O desafio é que os jovens criativos desenvolvam uma proposta de ideia que promova a utilização dos limites de depósito e aposta por parte de utilizadores de plataformas e aplicações de jogo online.

O novo desafio criativo da edição de 2024 dos Briefs Abertos é lançado pela APAJO (Associação Portuguesa de Apostas e Jogos Online). A iniciativa do Clube da Criatividade de Portugal (CCP) visa dar visibilidade a uma nova geração de jovens criativos nacionais.

Os jovens talentos até aos 30 anos são desafiados a desenvolver uma proposta de ideia que promova a utilização dos limites de depósito e aposta por parte de utilizadores de plataformas e aplicações de jogo online. Este novo Brief Aberto conta com o apoio da Betclic que cedeu a sua posição à APAJO.

“Os limites de depósito e aposta são mecanismos cuja utilização é simples e constitui uma escolha responsável e inteligente por parte dos jogadores online. Gostaríamos que cada vez mais utilizadores encarem a implementação dos limites com a naturalidade com que põem o cinto de segurança quando entram num automóvel”, diz Ricardo Domingues, presidente da APAJO, citado em comunicado.

As propostas e racionais criativos devem ser entregues em PDF, para além da proposta criativa global com master layout de peças a comunicar. A campanha pode incluir um guião para produção de vídeos, na primeira pessoa, a materializar por influenciadores que possam vir a participar na campanha.

Esta campanha pode ser veiculada em diversos canais, mas deve ser pensada para funcionar em particular nas redes sociais, explica a organização.

A avaliação das propostas e a eleição da melhor ideia que resolva o desafio lançado pela marca é feita por um júri de cinco elementos, três a convite do Clube e dois elementos representantes da marca.

O júri é assim composto por Diogo Trabuco (copywriter freelance), Ivo Purvis (diretor criativo executivo da Dentsu Creative Portugal), Susana Albuquerque (diretora criativa executiva da Uzina e presidente do CCP), Bernardo Oliveira Neves (secretário-geral da APAJO) e Ricardo Domingues (presidente da APAJO).

Aos vencedores é entregue um prémio de mil euros, bem como a possibilidade de representar Portugal em iniciativas do ADCE – Art Directors Club of Europe e de integrar o Festival CCP do ano seguinte enquanto jurados júnior.

As inscrições já estão abertas e decorrem até 2 de abril. O último dia para envio de propostas é 3 de abril e a votação do júri decorre durante a primeira quinzena do mesmo mês. Durante a terceira semana de maio é revelada a shortlist e o vencedor é revelado a 24 de maio, na Gala do 26º Festival CCP 2024.

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