Pessoas +M

Paulo Macedo é o líder empresarial com melhor reputação em Portugal

+ M,

Ao presidente da comissão executiva da CGD, junta-se no pódio Pedro Soares dos Santos, presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins, e Miguel Stilwell de Andrade, CEO da EDP.

Paulo Macedo é o líder empresarial que colhe melhor reputação em Portugal, sendo o único a apresentar uma pontuação superior a 70 pontos. Os dados são do estudo “Reputação de líderes empresariais em Portugal”, elaborado pela consultora OnStrategy, que avaliou mais de 500 líderes.

O primeiro lugar no ranking é assim assegurado pelo presidente da Comissão Executiva da Caixa Geral de Depósitos (CGD), com 72,6 pontos. No pódio seguem-se Pedro Soares dos Santos, presidente do conselho de administração da Jerónimo Martins (69,1 pontos) e Miguel Stilwell de Andrade, CEO da EDP (69,8). Cláudia Azevedo da Sonae (66,2) e Luís Rodrigues da TAP (65,7), preenchem a quarta e a quinta posição.

No top 10 dos líderes empresariais com melhor reputação segue-se Miguel Maya Pinheiro, do Millennium BCP (64,5), Pedro Castro e Almeida, do Santander (64,3), Miguel Almeida, da Nos (64,1), João Bento, dos CTT (64), e Fernando Ulrich, do BPI, e Rui Miguel Nabeiro, da Delta, ambos com 63,8 pontos.

A consultora OnStrategy destaca ainda a figura de Rui Nabeiro que apresenta 74,8 pontos na nova categoria de “legado de liderança”.

O estudo é elaborado tendo por base um trabalho de campo que decorre durante todo o ano junto de uma amostra de cerca de 50 mil pessoas e em conformidade com a certificação das normas ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e ISO10668 (avaliação financeira), analisando os atributos associados à relevância, consideração, confiança, admiração, intenção de compra, preferência, recomendação e defesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.