Negócios +M

EDP lança clubes de corrida destinados a comunidades vulneráveis

+ M,

A Missão Continente também vai apoiar estes clubes através da doação de alimentos energéticos e fruta aos atletas. Para já o programa é lançado nos bairros da Cova da Moura e do Zambujal. 

É com o objetivo de democratizar o acesso ao atletismo profissional a jovens entre os 12 e os 16 anos que a EDP lança o “EDP Clube Runners”, numa iniciativa dirigida a comunidades com vulnerabilidades económicas.

A EDP tem procurado alinhar os seus patrocínios de marca com a sua estratégia de negócio e com os seus pilares essenciais, sendo o impacto social uma peça-chave deste investimento“, diz Catarina Barradas, diretora global de marca da EDP, citada em comunicado.

“Tal como já tínhamos feito no nosso apoio ao surf, queremos que a nossa marca no atletismo nacional seja pautada por um apoio às grandes provas oficiais, mas também pretendemos dar ferramentas às novas gerações para que possam progredir neste desporto. Estes clubes pretendem democratizar o acesso ao atletismo profissional e, com isso, quem sabe, descobrir os futuros campeões nacionais desta prova”, acrescenta.

Os dois primeiros clubes são lançados em Lisboa, nos bairros da Cova da Moura e do Zambujal – localizações escolhidas por já contarem com outros projetos de impacto social já desenvolvidos pela EDP -, mas a marca pretende estender esta iniciativa a outras comunidades do país.

As equipas vão contar com um treinador profissional, que vai treinar os grupos de jovens de forma a que estes comecem a adquirir as competências necessárias para a prática de atletismo. Para isso vão contar com treinos semanais de preparação física e corrida.

Com o projeto, a marca pretende também que estas equipas possam começar, de forma progressiva, a competir em provas oficiais como a EDP New Generation, que antecede a EDP Maratona de Lisboa.

A iniciativa faz parte do EDP Y.E.S. – You Empower Society, “programa global de impacto social do grupo, que junta mais de 500 projetos de responsabilidade social em diferentes geografias, e que é agora reforçado com esta intervenção inovadora no desporto”, refere-se em nota de imprensa.

A Missão Continente também vai apoiar estes clubes de corrida através da doação de alimentos energéticos e fruta aos atletas. “Deste modo, a Missão Continente reconhece a importância fundamental da democratização do desporto às comunidades, reforçando o seu papel transformador para gerar impacto social positivo nos projetos que apoia”, lê-se na mesma nota.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.