Media

Impresa vai comercializar espaço da Rakuten TV em Portugal

+ M,

O Continente e a Unilever são os primeiro anunciantes presentes na Rakuten TV na sequência desta parceria.

A Impresa vai ser responsável pela oferta publicitária de Connected TV (CTV) da Rakuten Advertising vendida no mercado português. A parceria foi anunciada esta quarta-feira pelo grupo dono da SIC e do Expresso.

“Estamos a iniciar uma parceria muito relevante e inovadora no mercado português. A qualidade dos conteúdos oferecidos pela Rakuten TV alinha-se bem com a missão da própria SIC, que privilegia a oferta dos melhores conteúdos aos anunciantes”, afirma João Paulo Luz, diretor de negócio digital e publishing do grupo, citado em comunicado.

A Rakuten Advertising é a fornecedora exclusiva de publicidade para a Rakuten TV, serviço de streaming presente nas principais marcas de Smart TV. Esta parceria, diz o grupo liderado por Francisco Pedro Balsemão, constitui “uma importante extensão da oferta de CTV da Impresa”, juntando-se às plataformas Opto e Playce, que “já disponibilizam conteúdos da SIC On Demand nos televisores de mais de 3 milhões de lares portugueses”.

“Este grupo é o parceiro ideal para ligar os anunciantes a audiências altamente empenhadas, que são espectadores fiéis do nosso crescente inventário de media. Juntos, iremos proporcionar aos anunciantes um acesso sem falhas às melhores oportunidades de publicidade da CTV”, diz, por seu turno, Bérangère Degni-Rezé, senior director, business strategy & partnerships, media da Rakuten Advertising.

O Continente e a Unilever são os primeiros anunciantes na sequência desta parceria. “Acreditamos que esta é uma colaboração inovadora que reflete a constante evolução do mercado e expande a nossa presença, enquanto maior anunciante nacional, em todas as Connected TV em Portugal. ‘O Continente é de todos’ e, através desta parceria, a diversidade de escolhas está também ao alcance de todos”, afirma Filipa Appleton, head of brand & marketing da MC, citada na mesma nota.

“Sempre foi prerrogativa da Unilever, como um dos maiores e mais dinâmicos anunciantes do país, ser pioneira na experimentação de todos os novos meios de comunicação disponíveis em que vemos potencial. A Connected TV e, em particular, esta parceria entre a Impresa e a Rakuten Advertising estão a preparar o caminho para o futuro e, como tal, não podiam ser uma exceção”, acrescenta Teresa Burnay, media director da Unilever.

O montante captado pela Rakuten Advertising em Portugal não é conhecido.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.