Pessoas +M

Antonio Ruiz é o novo diretor-geral da AMC Networks International Southern Europe

+ M,

O profissional assume a gestão de todas as marcas da companhia dona dos canais AMC, Hollywood ou Panda em Portugal e Espanha.

Antonio Ruiz é o novo diretor-geral e vice-presidente executivo da AMC Networks International Southern Europe, empresa que em Portugal tem os canais AMC, Canal História, Odisseia, AMC Break, AMC Crime e, através da Dreamia, joint-venture com a Nos, produz e distribui o canal Hollywood, o Panda, Panda Kids, Biggs e o Casa e Cozinha, bem como o serviço de streaming Panda Plus.

O profissional, que assume a gestão de todas as marcas da companhia em Portugal e Espanha, foi diretor-geral do Discovery para Portugal, Espanha e França e após a fusão da WarnerMedia com o Discovery, ocupou o cargo de diretor-geral para o Reino Unido e Irlanda na Warner Bros. Discovery, na qual liderou a transformação comercial e de equipa.

Antes, no Discovery, foi vice-presidente global de marketing da Eurosport, diretor senior de marketing e comunicação da Discovery Networks para o Sul da Europa e diretor de canais para Portugal, Espanha e França, tendo desempenhado funções em Madrid, Milão, Paris e Londres.

Antonio Ruiz irá reportar a Eduardo Zulueta, presidente de AMC Networks International.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.