Negócios +M

Impresa lança agência de talentos Óbvio

+ M,

A nova agência vai trabalhar estratégias de marketing de influência para televisão, eventos e ativações e digital com profissionais da SIC e gerir a carreira dos seus agenciados.

“Óbvio” é o nome da agência de talentos do Grupo Impresa lançada esta quarta-feira. Trata-se de uma nova área de negócio integrada do Atelier Impresa, departamento do grupo que cria e desenvolve projetos criativos com parceiros e marcas.

A nova agência vai trabalhar estratégias de marketing de influência para televisão, eventos e ativações e digital com profissionais da SIC. Mas a Óbvio pretende também fazer a gestão da carreira dos seus agenciados, bem como trabalhar o seu posicionamento no mercado nas diversas plataformas, com foco nas digitais.

“O Grupo Impresa tem o expertise de saber lançar ou gerir há mais de 50 anos os maiores talentos de Portugal, por isso, é óbvio que fez sentido nascer. Óbvio é um nome português e isso também é algo do qual nos orgulhamos muito, mas também do que representa: garantia de qualidade e confiança”, justifica Mónica Serrano, diretora de marketing e comunicação e diretora do Atelier Impresa, citada em comunicado.

Já Madalena Belo, coordenadora da nova agência refere que “além do trabalho que faremos com o nosso talento, o objetivo da Óbvio é construir pontes, relações e boas sinergias com outras agências do mesmo segmento para projetos comerciais de sucesso”.

Caras da SIC como Renato Godinho, Filipa Areosa, Marco Horácio, Pedro Granger, são nomes que fazem parte do portfólio da Óbvio. Mas o leque de agenciado é também composto por criadores de conteúdos digitais como a humorista Mónica Vale de Gato, o youtuber Miguel Pinto Ferreira, Gastão Reis, o jogador de hóquei Ângelo Girão, o Insónias em Carvão, a apresentadora e personal trainer Inês Abrantes, o locutor de rádio Renato Duarte ou a autora Diana Ginja.

Apresentando-se como “a filha mais nova e rebelde da família”, a Óbvio está presente no Instagram e TikTok e pretende destacar-se pelo “rasgo e atrevimento de querer fazer diferente e fora do comum — quebrando com a tradição, mas mantendo-se fiel aos valores, identidade e credibilidade que caracterizam o grupo”, refere-se em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.