BRANDS' Local Online “Hoje temos mais de 23 mil empresas sediadas em Loures”
Durante a mostra Loures Investe em Si, Ricardo Leão, presidente da Câmara de Loures, partilhou a estratégia do concelho para o crescimento empresarial, bem como para a atração e retenção de pessoas.
A mostra Loures Investe em Si, que decorreu de 4 a 6 de Abril, em Loures, recebeu vários especialistas para abordarem a valorização das empresas e das pessoas, ao mesmo tempo que reuniu várias empresas sediadas no concelho, a fim de promover o seu conhecimento e networking.
Durante os vários momentos desta mostra, Ricardo Leão, presidente da Câmara de Loures, destacou a posição de Loures dentro da Área Metropolitana de Lisboa, ao enaltecer o número de empresas com sede em Loures, bem como os sinais de competitividade das mesmas: “Hoje temos mais de 23 mil empresas sediadas no nosso concelho, que oferecem 85 mil postos de trabalho, já têm um volume de negócios perto dos oito mil milhões de euros por ano, que significam, em exportações, perto de mil milhões de euros. Nós temos tudo para vencer a competitividade que existe entre os territórios”.
Além disso, o presidente falou aos empresários e reconheceu o papel que estes têm, não só para a economia do concelho e do país, mas também para a fixação de pessoas. “Esta é a segunda edição de um evento que revela bem a proximidade que se pretende entre a Câmara de Loures e os nossos empresários e sociedade civil. Manifestamos igualmente esta condição através dos vários desafios que temos vindo a lançar aos empresários, para momentos de reflexão conjunta, privilegiando encontros de networking para redes de contacto nas mais diversas áreas de trabalho, onde as pessoas se possam conhecer, onde queiram conversar e pretendam fazer negócios entre si”, partilhou.
Ricardo Leão revelou ainda o grande objetivo que tem para o concelho: “Quero que os empresários do nosso concelho se conheçam. Isso tem uma enorme vantagem para todos para que o valor acrescentado fique aqui no nosso concelho. Ninguém tem a menor dúvida de que quem cria riqueza são os empresários. E, por isso, se nós formos capazes de aumentar as relações comerciais entre os empresários, mas também entre a Câmara, juntamente com os empresários do concelho de Loures, acho que isso é importante para todos”.
Nesse sentido, o presidente enalteceu os encontros que promovem com as empresas, como pequenos-almoços e almoços, mas também a própria mostra Loures Investe em Si e o jantar que a antecede: “Tudo isto é algo que se vai conseguindo através destes encontros que vamos fazendo, mas, acima de tudo, daquilo que vamos implementar, que é a criação de um concelho estratégico e empresarial, com gente do concelho, com empresários, para que, entre nós todos, consigamos estreitar as relações e aumentar as nossas relações comerciais e de negócio, onde a Câmara Municipal também se insere. E, por isso, estes privilegiados encontros são de extrema importância”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
“Hoje temos mais de 23 mil empresas sediadas em Loures”
{{ noCommentsLabel }}