Ideias +M

McDonald’s aposta em série e representação de anime em nova campanha

+ M,

A campanha é uma oportunidade para estabelecer uma ligação emocional com os fãs de anime e da marca e reforçar que a McDonald’s está atenta aos interesses de todos, segundo o diretor de marketing.

Os fãs de anime e mangá encontram agora uma motivação extra para ir aos restaurantes McDonald’s. A marca de restauração lançou uma campanha onde dá vida ao universo WcDonald’s, uma representação da McDonald’s ao estilo das séries de animação japonesas.

A iniciativa conta com uma série de quatro episódios de anime e mangá, criada e produzida de forma exclusiva para a campanha, bem como com o lançamento do novo McMenu WcDonald’s, com o novo Molho “WcDonald’s Sweet Chili” e um packaging temático.

“Estamos muito entusiasmados com o lançamento desta campanha porque nos permite trazer para a realidade um universo que já existe há muitos anos e que foi inicialmente criado pelas séries japonesas. É uma oportunidade única para estabelecermos uma ligação emocional com os fãs de anime e da marca, e reforçar que a McDonald’s está atenta aos interesses de todos e que oferece experiências únicas aos consumidores“, diz Sérgio Leal, diretor de marketing da McDonald’s Portugal, citado em comunicado.

Tratando-se de uma campanha lançada a nível global, a adaptação local ficou a cargo da TBWA\Lisboa. A OMD foi a responsável pelo planeamento de meios, sendo que a campanha marca presença em televisão, exterior, digital (redes sociais e display) e restaurante.

Produzida pelo japonês Studio Pierrot, a série pretende retratar os quatro maiores subgéneros da animação japonesa – ação, romance, mecha e fantasia. Os episódios são lançados semanalmente, à terça-feira, em televisão e digital. O primeiro já está no ar.

Já as embalagens personalizadas têm ilustrações inspiradas nas animações japonesas, as quais são projetadas pelo ilustrador de mangá, Acky Bright. Com o objetivo de gerar awareness junto dos fãs de animação japonesa e dos consumidores da marca, o packaging WcDonald’s será utilizado em todos os produtos McDonald’s.

A ação decorre nos 200 restaurantes da marca, até 6 de maio.

A marca vai ainda realizar um evento em Lisboa, no dia 15 de abril, de forma a dar aos fãs a possibilidade de experienciarem o universo WcDonald’s, e de assistirem em primeira mão aos restantes três episódios da série. Os participantes serão selecionados a partir de uma dinâmica interativa que decorre durante a primeira semana da campanha, no Instagram da McDonald’s Portugal, segundo se avança em nota de imprensa.

Esta iniciativa conta com a presença de cosplayers e com outras dinâmicas como um workshop com Luís Figueiredo, ilustrador português reconhecido pelos seus trabalhos em anime.

A McDonald’s desenvolveu também uma linha de produtos de merchandising exclusivo WcDonald’s, como uma t-shirt e um tote bag, que os consumidores podem adquirir através de pontos na app My McDonald’s.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.