Media

Bauer Media contrata diretora de informação na TSF

Carla Borges Ferreira,

Teresa Mota, até agora editora online da TSF, vai assumir a direção de informação do grupo dono da Comercial, Cidade FM ou M80.

Teresa Mota, a agora diretora de informação da Bauer Media Áudio Portugal.Rodrigo Gatinho

Teresa Mota é a nova diretora de informação da Bauer Media Áudio Portugal, grupo que detém a Rádio Comercial, a M80, a Cidade FM ou a Smooth FM. A jornalista era editora online da TSF, estação ainda do Global Media Group.

A contratação da Teresa Mota mostra como estamos comprometidos no reforço da equipa Bauer Media Portugal em todas as áreas, incluindo a redação. A Teresa tem um trajeto profissional excelente e vem reforçar a nossa equipa de jornalistas, trazendo uma forte complementaridade à mesma”, afirma Salvador Ribeiro, CEO da Bauer Media Áudio Portugal.

A nova diretora de informação, e formadora do CENJOR – Centro Protocolar de Formação Profissional para Jornalistas, foi contratada “para garantir a qualidade e a coerência do conteúdo jornalístico, garantindo a tomada de decisões editoriais rápidas e fundamentadas e uma cobertura equilibrada e imparcial”, justifica o grupo, mas também “fomentar a inovação na produção de conteúdo jornalístico, explorando novas formas de apresentação e distribuição de notícias e apoiando a produção de podcasts e outros produtos similares“.

Com cerca de 20 anos de experiência, Teresa Mota passou pela redação da Barcelona Televisió, colaborou em programas da RTP e da SIC Notícias, e foi até agora editora online da TSF, descreve o grupo em comunicado.

A direção de informação das rádios da Bauer Media Áudio Portugal foi assegurada nos últimos cinco anos por Nuno Castilho de Matos, que em janeiro deixou as funções para integrar, como diretor-adjunto de programas, a direção da M80. A redação do grupo é composta por 18 jornalistas, concretiza o grupo ao +M.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.