+M

Com 933 trabalhos a concurso, inscrições no Festival CCP registam quebra de 9%

+ M,

Craft em Publicidade é a categoria com mais inscrições. Seguem-se Design (200), Publicidade (185), Digital (162), Experiências de Marca (88), Criatividade em Meios (52) e Integração e Inovação (26)

O Festival do Clube da Criatividade de Portugal (CCP) conta com um total de 933 projetos a concurso. Estes são repartidos por 112 entidades, entre freelancers, agências, estúdios, produtoras e pós-produtoras. O número de inscrições representa uma quebra de 9% em relação à edição passado, ano que bateu o recorde de inscrições.

Embora o número de inscrições tenha diminuído face ao ano passado – em que foi registada uma participação recorde de 1030 trabalhoseste é o ano com maior número de inscrições na categoria Craft em Publicidade, num total de 220. Acolhendo pela primeira vez mais de duas centenas de inscrições, esta categoria registou um crescimento de 65% face ao ano passado.

Os restantes trabalhos a concurso repartem-se pelas categorias de Design (200), Publicidade (185), Digital (162), Experiências de Marca (88), Criatividade em Meios (52) e Integração e Inovação (26).

Apesar da diminuição no número de inscrições, o Festival CCP “mantém-se com um valor muito competitivo” e permanece “como o festival nacional com maior número de trabalhos inscritos das áreas criativas“, refere a organização.

Ao longo das últimas quatro edições foram registadas um total de 3.651 participações, com a inscrição de 1030 trabalhos a concurso em 2023, 946 em 2022, 955 em 2021, e 720 em 2020.

A votação online começa esta sexta-feira, dia 19 de abril, e prolonga-se até 2 de maio, na qual, pela primeira vez, se inclui o novo grupo de Júri Shortlist, cuja votação passa a contar 50% para a apuração da shortlist final. O novo grupo de Júri Shortlist – que pode ser conhecido aqui – conta com mais de 300 sócios CCP inscritos para avaliar os trabalhos na primeira fase de votação online. O fecho da shortlist pelos presidentes de júri decorre entre 8 e 13 de maio.

Já a 15, 16 e 17 de maio decorre a votação em formato presencial, no espaço Xerox, em Lisboa, recaindo sobre o Júri Oficial do Festival a responsabilidade de atribuir todos os prémios.

“Todas as fases da votação voltam a ser auditadas pela BDO, que apoia o Festival desde a sua primeira edição”, refere-se em nota de imprensa.

Tendo como tema “Crias ou queres?”, a 26ª edição do Festival CCP realiza-se entre os dias 17 e 24 de maio de 2024, na Fábrica do Pão do Hub Criativo do Beato. A gala de entrega de Prémios está marcada para o dia 24 de maio.

A programação completa (e demais informações) pode ser consultada aqui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.