Publicidade

Festival CCP 2024 divulga jurados das categorias Design e Criatividade em Meios

+ M,

O júri de Design é presidido por Filipe Mesquita (This is Pacifica), enquanto Inês Fonseca (Johnnie Walker), lidera o júri da área de Criatividade em Meios.

Depois de já ter divulgado o painel de júri completo das categorias de Publicidade e Digital do 26º Festival CCP, o Clube da Criatividade de Portugal (CCP) revela agora os grupos de Júri das categorias Design e Criatividade em Meios. Cada grupo é composto por um presidente, sete profissionais do mercado da criatividade e um anunciante.

O júri de Design é presidido por Filipe Mesquita (This is Pacifica), é composto por Ana Boavida (FBA), Ana Resende (Ana Resende Estúdio), Bernardo Neves (VML), João Campos (Estúdio João Campos), Júlio Dolbeth (freelancer), Marko Rosalline (Deadinbeirute) e Sília Matias (SM Studio). Rita Bastos (Nos) é a jurada anunciante.

Já na área de Criatividade em Meios, à presidente Inês Fonseca (Johnnie Walker), juntam-se Ana Oliveira (ZenithMedia), Ana Roma Torres (Havas Play), Carla Duarte (Arena Media), Carla Ourelo (PHD), João Madeira (Fuel), Sérgio Lobo (ChLICK), Sérgio Lobo (WYcreative) e Paulo Carvalho (Xerox) enquanto jurado anunciante.

Estes dois grupos de jurados vêm assim juntar-se aos painéis de júri completos das categorias de Publicidade e Digital, divulgados na semana passada. Ficam a falar conhecer os grupos de júri de Experiências de Marca e Craft em Publicidade, assim como os jurados júnior, que “são anunciados em breve”, refere a organização. No caso da categoria Integração e Inovação, esta é composta por todos os presidentes de júri das seis categorias.

No entanto, recorde-se, foram divulgados os presidentes de júri de todas as categorias, pelo que já se sabe que Dani Ribeiro (WMcCann) vai liderar o júri em Experiências de Marca, tarefa que recai sobre Marco Martins (Ministério dos Filmes e Arena Ensemble) na categoria de Craft em Publicidade.

A votação decorre entre 19 de abril e 2 de maio de forma online, onde, pela primeira vez, se inclui o novo grupo de Júri Shortlist, cuja votação passa a contar 50% para a apuração da shortlist final. O novo grupo de Júri Shortlist – que pode ser conhecido aqui – conta com mais de 300 sócios CCP inscritos para avaliar os trabalhos na primeira fase de votação online.

A 15, 16 e 17 de maio decorre a votação em formato presencial, recaindo sobre o Júri Oficial do Festival a responsabilidade de fechar a shortlist e atribuir todos os prémios. A gala de entrega de Prémios está marcada para o dia 24 de maio.

Tendo como tema “Crias ou queres?”, a 26ª edição do Festival CCP realiza-se entre os dias 17 e 24 de maio de 2024, na Fábrica do Pão do Hub Criativo do Beato. As inscrições de trabalhos para o festival podem ser feitas até ao dia 11 de abril.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.