Ideias +M

EDP comunica benefícios dos painéis solares na primeira campanha assinada pela Nossa

+ M,

Esta é a primeira campanha criada pela Nossa para a EDP. A agência conquistou a conta da marca de energia no final do ano passado. A produção é da 78 e o planeamento de meios da Wavemaker.

“Eu escolho painéis solares” é a primeira campanha totalmente criada pela Nossa para a EDP, desde que a agência conquistou a conta da marca do setor da energia no final do ano passado.

Com o mote “porque mesmo quando escolhes o melhor para ti, escolhes o melhor para todos”, a EDP Comercial comunica os benefícios da energia solar para residências, onde as poupanças financeiras “chegam aos 30% mensais na eletricidade com um sistema solar ou até 70% se adicionada uma bateria de armazenamento de energia”, refere a Nossa.

Aos clientes que aderirem à oferta durante o mês de abril é oferecido um mês de eletricidade grátis.

Segundo explicam os diretores criativos Rui Simões e Rafael Clark, o insight da campanha “partiu do acesso a diversos estudos que demonstram que, no que toca à instalação de painéis solares, existe um neighbor effect muito vincado”.

“Ou seja, se eu instalo, há uma forte possibilidade do meu vizinho querer instalar também, e assim sucessivamente, e existe este efeito de contágio que achámos interessante representar na campanha através de uma narrativa leve onde mostramos que, independentemente das razões de cada um, instalar painéis solares é bom para todos”, referem.

“Esta é uma campanha particularmente gratificante porque foi com ela que ganhámos o pitch, e vai para o ar tal como foi pensada e apresentada na altura, coisa pouco comum de acontecer no mercado”, diz por sua vez Nuno Presa Cardoso, diretor criativo executivo e fundador da agência.

Já por parte da marca, Teresa Cristina Quintella, diretora de marca comercial da EDP, refere que “esta ideia assente nas escolhas de cada um ajuda a tangibilizar a assinatura institucional, ‘Nós Escolhemos a Terra’. É uma forma de demonstrar que essa escolha maior da EDP também permite às pessoas fazerem as suas, dando protagonismo aos clientes e colocando a marca como parceira nessas decisões”.

Presente em televisão, rádio, mupis, lojas, redes sociais e digital, a campanha contou com a produção da 78, realização de Nuno Alberto e João Marques e pós-produção da Musgo. O planeamento de meios ficou a cargo da Wavemaker.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.