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“Partilha Casa”, projeto da Meo que une gerações, já conta com os primeiros pares

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De forma a assinalar o encontro dos primeiros pares do projeto “Partilha Casa”, a marca de telecomunicações está a levar a cabo uma campanha até 13 de maio, em meios digitais e ponto de venda.

Depois de investir cerca de 80% do orçamento de comunicação destinado ao período do Natal na divulgação do “Partilha Casa”, a Meo começa agora a colher os “primeiros frutos” desta ação com os primeiros pares identificados.

Dulce, com 97 anos, e Maria Leonor, de 21 anos, são um destes primeiros pares identificados entre as cerca de mil candidaturas recebidas no âmbito deste projeto nacional que pretende ajudar a mitigar o problema do alojamento universitário bem como da solidão entre os mais velhos em Portugal.

“O site Partilha Casa está muito bem conseguido. É super-intuitivo, o processo de inscrição, pelo menos do ponto de vista do estudante, é muito fácil e a resposta à candidatura é bastante célere. Além disso, apresenta explicitamente e claramente a índole do projeto, bem como as fases do processo”, refere Maria Leonor, citada em comunicado.

Já Dulce, a responsável por acolher Maria Leonor na sua casa, refere que “o processo foi interessante e muito relevante conhecer a candidata pessoalmente antes de tomar uma decisão”, acrescentando que “a vivência tem sido muito frutífera e desafiante”.

De forma a assinalar o encontro dos primeiros pares, a marca de telecomunicações está a levar a cabo uma campanha até 13 de maio, em meios digitais e pontos de venda.

O “Partilha Casa” é uma iniciativa nacional, a três anos, e visa a divulgação de programas que tenham por objetivo a partilha de alojamento entre seniores e jovens estudantes universitários, juntando aqueles que procuram por uma casa com uns que agradeciam uma companhia.

A iniciativa conta com a parceria da Gebalis, Acersi, Programa Abraço de Gerações (Coimbra), Programa Une.Idades (Lisboa), e das Câmaras Municipais de Coimbra, Lisboa e Porto, sendo que na apresentação do projeto foi assumido o desejo de conseguir alargar a iniciativa a outras regiões do país.

Tendo a proximidade e humanização como conceitos subjacentes, a ação conta com um site agregador a nível nacional em partilhacasa.pt, onde os interessados – seniores, jovens ou instituições – se podem registar fazer parte do programa.

O lançamento do projeto, no final do ano passado, foi acompanhado por uma campanha multimeios que contou com criatividade da Dentsu Creative Portugal e planeamento de meios da OMD. Tendo como mote “Quando se abre uma porta, abre-se o coração”, a campanha visava amplificar o lançamento do projeto e focar-se precisamente nos dois problemas em que se centra a iniciativa: a crise de habitação e a solidão dos idosos.

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