Ideias +M

“Diga que sim”, desafia MetLife em campanha. Objetivo é também captar 100 novos agentes

+ M,

Segundo um estudo da IPSOS, o conceito chapéu desta campanha, lançado em 2023, colheu uma "elevada taxa de aprovação", especialmente entre os millennials.

Dando continuidade ao conceito “Diga que sim”, a nova campanha da seguradora MetLife “encoraja os portugueses a abraçar novas experiências e a viver a vida sem preocupações, com a confiança de contar com a proteção” dos seus seguros.

Um dos conceitos criativos da campanha visa ainda incentivar profissionais da área comercial a “dizer que sim” a uma carreira como agentes de seguros MetLife. Isto numa altura em que a empresa se encontra a promover um processo de recrutamento nacional para a captação de 100 novos agentes.

Assinada pela Atrevia – que foi também a agência responsável pelo planeamento de meios – a campanha tem cobertura nacional em rádio, exterior (mupis) e em digital, (incluindo Facebook, Instagram, LinkedIn e sites premium).

“Estamos muito satisfeitos com o resultado global deste conceito ‘Diga que Sim’, não só porque traduz claramente o nosso compromisso de proteger e acompanhar os clientes em todas as etapas da vida, mas também porque transmite um conjunto de emoções positivas a uma geração que tem sido muito afetada por uma sucessão de crises“, diz Patricia Jiménez, AVP, cluster head of marketing e EMEA loyalty and engagement na MetLife, citada em comunicado.

“Queremos que os clientes da MetLife possam viver as suas vidas de uma forma plena – viajar, comprar uma casa, aumentar a família – e contando com a tranquilidade financeira que os seguros proporcionam”, acrescenta.

Segundo o estudo da IPSOS “MetLife Brand Health 2023”, o conceito chapéu desta campanha, lançado em 2023, colheu uma “elevada taxa de aprovação”, com sete em cada 10 inquiridos a recordarem a campanha e a valorizarem de forma positiva as suas mensagens. Já no caso dos millennials inquiridos, este número sobe para oito em cada 10, refere-se em nota de imprensa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.