Marketing

Continente continuou a liderar investimento publicitário em abril

Carla Borges Ferreira,

No acumulado dos quatro primeiros meses, Continente, Ediclube e Nos foram os maiores anunciantes. A Dentsu Media lidera nas agências de meios e a VML nas criativas.

O Continente manteve-se em abril como o maior anunciante do país. A posição foi alcançada em março, mês em que foi lançada a nova linha de comunicação, e manteve-se no último mês: a insígnia investiu 48,8 milhões de euros a preços de tabela – ou seja, sem os descontos negociados com os meios –

Na segunda posição, com 47,2 milhões de euros, surge agora a Nos, e no terceiro posto o Ediclube. Lidl, Unilever Fima, L’Oreal Portugal, McDonald’s, Vodafone, Altice e Reckitt Benckiser encerram o top 10 dos maiores anunciantes.

Entre as agências de meios, a liderança mensal foi da Arena, com um investimento, também a preços de tabela, de 142,1 milhões de euros. De acordo com ranking elaborado todos os meses pela MediaMonitor, a segunda posição foi ocupada em abril pela OMD, surgindo a Wavemaker no terceiro lugar. Dentsu Media, Zenith, Initiative, Mindshare, Havas Media, Universal McCann e Starcom Media Vest Group completam as posições seguintes do Top 10.

Nas agências criativas, a primeira posição é d’O Escritório. Seguem-se, no top 3, a VML e a Fuel. Publicis, Havas Worldwide, Santa Fé Orange, McCann Erickson, TBWA Lisboa, Dentsu Creative e Bar Ogilvy ocupam as posições seguintes.

No acumulado dos primeiros quatro meses do ano, Modelo Continente, Nos e Ediclube são os maiores anunciantes e a Dentsu Media, a Arena e a OMD as agências de meios que movimentaram mais investimento. Nas agências criativas as três primeiras posições são da VML, Fuel e Havas Worldwide.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.