Promotora de Gaia reforça investimento em Vilamoura com projeto de 50 milhões para habitação de luxo
Com participação do grupo brasileiro André Guimarães, a empresa da família Ferreira da Costa volta a apostar em Vilamoura. Empreendimentos Serenity e Lumare estão avaliados em 100 milhões de euros.
Quase um ano depois de participar no lançamento do Serenity, a promotora imobiliária Fercopor reforça a aposta em Vilamoura no segmento da habitação de luxo com o Lumare, um empreendimento com um total de 62 apartamentos, entre os quais seis penthouses. Os dois projetos no Algarve representam um investimento de 100 milhões de euros, dividido pelos dois projetos.
“O mercado imobiliário do Algarve sempre foi dinâmico, mas sente-se uma crescente procura nacional e internacional por projetos de habitação, em que os critérios são diferentes, como o conforto ou a dimensão das áreas. Por isso, a nossa aposta tem sido de criar empreendimentos para quem procura residir ou passar longas temporadas nesta região – um perfil diferenciado no Algarve e em que vemos enorme potencial de crescimento”, resume Mário Almeida, administrador da Fercopor.
Localizado nas imediações da marina de Vilamoura, o novo projeto contempla quatro edifícios com 62 apartamentos, entre os quais se destacam seis penthouses (duas T4 e quatro T3). Identificadas como Sky Residences, todas têm um amplo terraço e piscina com vista para o mar, em áreas exteriores que chegam aos 358 metros quadrados, descreve a empresa, em comunicado
Desses 62 apartamentos, 56 são de tipologia T1 a T3, que seguem dois conceitos de habitação distintos. As Garden Residences contam com jardins privativos no apartamento, enquanto as Essence Residences reforçam atenções na dimensão dos espaços interiores e exteriores.
Todas as frações têm acesso exclusivo a um leque de comodidades, incluindo sala de massagem, sauna, ginásio e lounge. Do terreno com um total de 7.794 metros quadrados, mais de 30% são dedicados a espaços verdes do condomínio, onde se destaca um jardim central com piscina exterior que unifica todos os edifícios.
O grupo da família Ferreira da Costa esclarece ao ECO/Local Online que o Lumare é um projeto liderado e desenvolvido pela Fercopor, mas conta com uma participação minoritária do grupo brasileiro André Guimarães (1,67%), num total de 23,33% de capital de outros parceiros internacionais.
Além do Lumare, a promotora prepara-se para, ainda este ano, concretizar dois novos lançamentos, também no segmento da habitação de luxo: um na Avenida da Boavista, junto ao Parque da Cidade do Porto, e outro em Vila do Conde.
Na Boavista, a Fercopor diz ter em construção três empreendimentos (Enlight, Pure e Prisma) e, em Vila do Conde, decorre a construção do projeto Casa Verde.
Criada em 1981 pela família de Alberto Ferreira da Costa, responsável também pela Rio Ave, no Brasil, a Fercopor desenvolve projetos de promoção imobiliária (habitação) e arrendamento (comércio, serviços e armazéns). A empresa tem sede em Vila Nova de Gaia e uma sucursal em Vila do Conde, liderando todas as fases em cada projeto, desde a seleção dos terrenos à construção e comercialização.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Promotora de Gaia reforça investimento em Vilamoura com projeto de 50 milhões para habitação de luxo
{{ noCommentsLabel }}