Bondstone aposta 700 milhões em projeto residencial em Vilamoura

Primeira fase contempla a construção de 48 vilas com preços a partir dos 1,9 milhões. Localizado na Quinta do Morgadinho, em Vilamoura, o projeto contará com clube, restaurante e wellness center.

A portuguesa Bondstone, sociedade gestora de fundos, anunciou esta quinta-feira o lançamento do Arcaya, um projeto residencial de 700 milhões de euros, localizado nos terrenos da Quinta do Morgadinho, em Vilamoura, com mais de 68 hectares. Numa fase inicial vão ser construídas 48 vilas com preços a partir dos 1,9 milhões de euros. A primeira fase de construção deverá estar concluída nos próximos 12 meses.

“Estamos muito orgulhosos por apresentar ao mercado o Arcaya, um projeto que reflete a visão e ambição da Bondstone e pretende aportar ao mercado imobiliário nacional uma nova perspetiva sobre sustentabilidade e arquitetura. Com uma abordagem pioneira, redefinimos os padrões de sustentabilidade no setor imobiliário e a pegada carbónica no setor da construção”, afirma Frederico Pedro Nunes, chief operating officer da Bondstone.

Com estrutura em madeira e construção off-site, as Terracotta, Timber e Sand são as três casas de assinatura da primeira fase de lançamento do projeto. Com 240 metros quadrados de área bruta de construção, cada tipologia é composta por dois pisos, tem até quatro quartos e conta com a opção de personalização de acordo com as preferências dos futuros moradores. As vilas contam ainda com amplas áreas exteriores, com jardins e terraços, piscina privada, zona de estar e de refeições, detalha a private equity especializada no desenvolvimento e gestão de ativos imobiliários em Portugal, em comunicado.

Segundo a Bondstone, esta propriedade fica inserida numa zona premium, no Centro do Triângulo Dourado – perto da praia, campos de golfe e da Marina de Vilamoura. “O Arcaya é o local perfeito para viver em pleno a natureza, nos passeios pelos caminhos naturais e jardins de água pura, ou nas inúmeras amenities que integram o projeto paisagístico excecional. Viver no Arcaya será como viver num oásis natural no Algarve, onde casas únicas de design sustentável se misturam harmoniosamente num jardim infinito, e onde temos tudo ao nosso alcance”, acrescenta Frederico Pedro Nunes.

O projeto contará ainda com um clube, restaurantes, wellness center e uma oferta de serviços como mercearia, lavandaria, concierge e passeios de bicicleta. O Arcaya está a ser comercializado pela Bondstone, Quinta Properties e Sothebys.

A Bondstone está presente em Portugal desde 2016, contando com uma carteira de investimento com um valor bruto de desenvolvimento acima de mil milhões de euros. O mês passado, a sociedade gestora de fundos portuguesa lançou um empreendimento residencial de 70 milhões em Sintra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Bondstone aposta 700 milhões em projeto residencial em Vilamoura

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião