Terrenos para resort e habitação junto à lagoa de Óbidos vão a leilão por 7,8 milhões

Massa falida do Costa Atlântica – Fundo Especial de Investimento Imobiliário coloca em leilão eletrónico seis lotes “ideais para a construção de vários empreendimentos turístico-residenciais de luxo”.

Seis lotes para construção da insolvente Costa Atlântica – Fundo Especial de Investimento Imobiliário, em que se incluem 20 terrenos com potencial construtivo, situados na freguesia de Vau e com vista para a Lagoa de Óbidos, vão a leilão com uma avaliação global de 7,8 milhões de euros.

A Leilosoc, que está a receber licitações até às 18h de 27 de maio, informa que os seis lotes podem ser licitados individualmente a partir de 132,6 mil euros e que estes imóveis na Costa de Prata beneficiam de isenção de IMT e Imposto de Selo. Assinala ainda que são “ideais para a construção de vários empreendimentos turístico-residenciais de luxo com campos de golfe associados”.

Confira as características dos terrenos em leilão:

  • O Lote 1 possui uma área total de 12.500 m2 e permite a construção de um eco resort e situa-se na zona mais sossegada, muito próxima da Lagoa;
  • Para o Lote 2 existe um estudo com apreciação favorável da Câmara de Óbidos para a construção de 33 moradias (até dois pisos e com área mínima de 350 m2). Com uma área total de 27.030 m2;
  • O Lote 3 conta com uma área total de 1.536 m2 e uma vista panorâmica para a foz e o rio;
  • O Lote 4 tem um projeto para a construção de 34 moradias (até dois pisos e com área mínima de 350 m2), com parecer positivo da Câmara de Óbidos. Possuem vista sobre a lagoa, foz do rio e mar;
  • Os Lotes 5 e 6 estão inseridos num loteamento habitacional e correspondem a dois lotes para construção de moradias com áreas totais de 1.003 m2 e 850 m2, respetivamente.

“Os ativos imobiliários apresentados em leilão representam um investimento com enorme potencial, dada a sua localização única. Esta é, provavelmente, a maior faixa atlântica do país ainda inexplorada, com um excelente enquadramento no meio natural onde se insere e com oferta de serviços associados às habitações (turísticas ou residenciais)”, assinala a Leilosoc.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Terrenos para resort e habitação junto à lagoa de Óbidos vão a leilão por 7,8 milhões

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião