Promotora imobiliária Krest investe 153 milhões em 3 novos projetos em Portugal

  • Lusa
  • 30 Abril 2024

Os três projetos habitacionais devem iniciar a construção este ano em Lisboa, Paço de Arcos e Alvor, numa área total de 63.400 metros quadrados de “vão envolver mais de 500 postos de trabalho".

A promotora imobiliária Krest Real Estate Investments anunciou esta terça-feira um investimento total de 153 milhões de euros em três projetos habitacionais com construção prevista para este ano em Lisboa, Paço de Arcos e Alvor.

Em comunicado, a Kresta avança que estes projetos – a apresentar no Salão Imobiliário de Portugal (SIL), que decorre de quinta-feira até domingo na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa – correspondem a uma área de 63.400 metros quadrados de “vão envolver mais de 500 postos de trabalho nas áreas da construção, conceção e gestão futura dos edifícios e respetivas estruturas”.

Com uma área de 8.300 metros quadrados e um investimento de 18 milhões de euros, o “Alvor The Breeze” é um condomínio fechado à beira-mar, com vistas sobre a lagoa de Alvor e o oceano Atlântico. O seu lançamento comercial acontecerá na quinta-feira e a construção terá início em julho, com conclusão prevista para o terceiro trimestre de 2026. Segundo avança a promotora, este projeto prevê 24 apartamentos, distribuídos por dois edifícios de três pisos cada, contando com uma piscina comum, jardins privados, um ginásio e estúdio de yoga privados e uma receção principal.

o “Formoso Marvila”, situado no bairro com o mesmo nome, em Lisboa, e com uma área de construção de 9.300 metros quadrados, é um projeto assinado pelo arquiteto Ricardo Bak Gordon de renovação de um histórico armazém de vinhos. É composto por 50 apartamentos, entre T1 a T3 duplex, com vista para o Rio Tejo, tendo lançamento comercial agendado para julho, o início da construção previsto para setembro/outubro e conclusão esperada para o final de 2026. O terceiro projeto hoje anunciado pela Krest é o empreendimento “Arcoverde New Urban Living”, no município de Oeiras, com uma área de 45.800 metros quadrados e um investimento de 105 milhões de euros.

Com lançamento comercial previsto para julho e início da construção para o final deste ano, o empreendimento é composto por oito edifícios com apartamentos de um a quatro quartos, totalizando 199 unidades, com estacionamento subterrâneo e unidades comerciais. A conclusão dos primeiros edifícios deverá acontecer até 2026.

Citado no comunicado, o chief servant officer da Krest diz aguardar “com expectativa o decorrer do ano de 2024 e a evolução do mercado imobiliário português”, no qual a empresa está “cada vez mais envolvida”.

Estamos a apresentar os nossos novos projetos que representam um investimento importante, criam valor em Lisboa, Paço de Arcos e Alvor e contribuem para a sustentabilidade destas localidades em Portugal. Não só atraem e servem os novos moradores, mas também a comunidade local, através de serviços, zonas de lazer, espaços para desfrutar a natureza, integrando assim uma forte componente de sustentabilidade ambiental, mas também de sustentabilidade social”, sustenta.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Promotora imobiliária Krest investe 153 milhões em 3 novos projetos em Portugal

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião