Ryanair espera preços dos bilhetes mais baixos neste verão

  • ECO
  • 20 Maio 2024

CEO da Ryanair antecipa que os preços dos bilhetes de avião no pico do verão serão mais baixos do que o esperado e não afasta "fazer descontos ou reduzir as tarifas" para atingir meta de passageiros.

O presidente executivo da Ryanair admitiu esta segunda-feira que os preços dos bilhetes no pico do verão serão mais baixos do que a low cost esperava. A empresa está preparada para fazer descontos caso seja necessário para cumprir a meta de passageiros a que se propõe, avançou.

No dia em que a Ryanair comunicou ao mercado que os lucros cresceram 34% no ano fiscal terminado em 31 de março, para 1,92 mil milhões de euros, Michael O’Leary disse que a procura por voos é “positiva”, mas alertou que “os preços recentes serão mais baixos” do que o esperado pela companhia aérea.

No final de fevereiro, a empresa tinha anunciado que iria aumentar preços dos bilhetes para o verão entre 5% a 10% devido aos constrangimentos na oferta provocados pelo atraso na entrega de aeronaves pela Boeing.

A expectativa é agora mais moderada: “É um pouco surpreendente que os preços não tenham sido mais fortes e não temos a certeza se isso é apenas uma consequência do sentimento do consumidor ou uma sensação de recessão em toda a Europa”, justificou o líder da Ryanair, na apresentação de resultados, citado pelo Financial Times e pela Reuters.

Apesar de continuar a esperar o “pico” da procura por viagens em julho e agosto, o responsável não afasta fazer descontos para chegar à meta de passageiros que pretende: “Se tivermos de fazer descontos ou reduzir as tarifas para atingir 94% de taxa de ocupação em abril, maio e junho, que assim seja”, acrescentou.

No ano fiscal terminado no dia 31 de março, a Ryanair viu os lucros crescerem 34%, para 1,92 mil milhões de euros, face ao período homólogo. A empresa sedeada em Dublin transportou 9% mais passageiros, num total de 183,7 milhões, apesar dos atrasos das entregas de encomendas da Boeing. No período, as receitas aumentaram 25%, para 13,44 mil milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Ryanair espera preços dos bilhetes mais baixos neste verão

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião