Sogrape e Porto Business School juntam-se para formar “entusiastas” do vinho
Com um custo de 5.500 euros, que inclui a estadia, a Porto WineXacademy decorre de 29 de setembro e 4 de outubro. Curso é ministrado em inglês e passa por várias localizações na Invicta e no Douro.
A Porto Business School (PBS) assinou uma parceria com a Sogrape Wine Academy para lançar o Porto WineXacademy, um programa de cinco dias sobre o património vitivinícola português. As inscrições estão abertas até 20 de setembro, com a formação a decorrer entre 29 de setembro e 4 de outubro. O curso tem o custo de 5.500 euros, incluindo cinco noites no The Lodge Hotel, localizado em Vila Nova de Gaia.
“É com grande satisfação que colaboramos com a Porto Business School, partilhando o nosso conhecimento para enriquecer este programa e oferecer aos entusiastas sobre o mundo do vinho a oportunidade de desenvolverem competências sensoriais através de uma abordagem prática”, comenta Filipe Gonçalves, chief marketing officer da Sogrape.
Para o porta-voz da empresa que faturou 333 milhões de euros no ano passado, dona de marcas como Mateus Rosé, Barca Velha, Esteva, Sandeman ou Porto Ferreira, “esta é mais uma parceria que a Sogrape Wine Academy celebra com parceiros reconhecidos, contribuindo para difundir o conhecimento vínico e promover a cultura do vinho”.
Dirigido a entusiastas do vinho, o Porto WineXacademy será ministrado integralmente em inglês e decorre em várias localizações icónicas da cidade do Porto e do Vale do Douro, entre as quais a Estação de S. Bento e a Livraria Lello no Porto, as Caves Ferreira em Vila Nova de Gaia ou a Quinta do Seixo, na região duriense.
O Porto WineXacademy permite aprofundar conhecimentos sobre a história do vinho, compreender o processo de produção, desde o cultivo da uva ao engarrafamento, descobrir as castas portuguesas, e explorar práticas inovadoras e sustentáveis. Da teoria à prática, os participantes terão masterclasses onde poderão criar o seu próprio blend.
“Esta é a primeira edição do Porto WineXAcademy, uma experiência educativa e cultural imersiva, que pretende aportar mais conhecimentos in loco sobre os vinhos portugueses, e tirar partido dos insights partilhados por especialistas do setor”, refere José Esteves, dean da Porto Business School, citado em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sogrape e Porto Business School juntam-se para formar “entusiastas” do vinho
{{ noCommentsLabel }}