Espanhola Petroprix abre em Águeda primeiro de 50 postos low-cost em Portugal
Marca de combustíveis low-cost vai abrir 50 postos em Portugal nos próximos dois anos. Depois de Águeda, segue-se a Covilhã. Porto, Lisboa e o Algarve na mira.
A Petroprix inaugurou nesta quarta-feira, o primeiro posto de combustíveis em Portugal, na cidade de Águeda. A rede espanhola de postos de combustível de baixo custo pretende abrir em Portugal, até 2026, 50 postos, anunciou em comunicado. O primeiro posto surge com preços de 1,459 euros por litro de gasóleo e 1,599 euros por litros de gasolina. No primeiro abastecimento, os clientes têm direito a três litros gratuitos, e no seguinte terão 10% de desconto, explicou a empresa ao ECO/Local Online.
A empresa escolheu Portugal como o primeiro país para expandir internacionalmente o negócio dos postos de combustíveis. “Como país vizinho, acreditamos que é a escolha certa para este nosso primeiro passo de internacionalização” refere Jaime Vega de Seoane, Diretor de Desenvolvimento de Negócios da Petroprix.
O posto em Águeda vai estar aberto 24 horas, sete dias da semana, tem a capacidade para seis veículos em simultâneo e contém tanto gasóleo simples como gasolina 95. O próximo posto surgirá na Covilhã, junto ao hospital da cidade, com abertura prevista para o mês de outubro.
Em declarações à imprensa espanhola, o presidente da Petroprix, Manuel Santiago, afirmou que Lisboa, Porto e Algarve estão também nos planos da empresa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Espanhola Petroprix abre em Águeda primeiro de 50 postos low-cost em Portugal
{{ noCommentsLabel }}