Negócios +M

DreamMedia compra Cemark e passa a cobrir 60 cidades do país

+ M,

Com esta aquisição, a DreamMedia diz que passa a ser o maior empregador do setor, com cerca de 300 colaboradores. Prevê registar uma faturação de 50 milhões de euros anuais a partir de 2027.

A DreamMedia adquiriu a totalidade do capital da Cemark, empresa de mobiliário urbano no mercado desde 1993. A empresa “torna-se assim um novo operador no segmento de mupis, com redes que alcançam a cobertura em cerca de 60 importantes cidades do país“.

Para agências e anunciantes, “esta aquisição oferece um maior poder de escolha, permitindo-lhes aceder à rede de mupis e de formatos digitais mais diversificada e tecnologicamente avançada do país. Por outro lado, a DreamMedia passa a ser o maior empregador do setor, com cerca de 300 colaboradores, prevendo uma faturação de 50 milhões de euros anuais a partir de 2027“, refere-se em nota de imprensa.

Ricardo Bastos, CEO do Grupo DreamMedia, refere empenho por parte do grupo em “implementar soluções inovadoras que contribuam para a modernização das cidades e para melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

Com esta aquisição, reforçamos o nosso compromisso com as melhores práticas ambientais, sociais e de governança (ESG), integrando tecnologia de ponta em mobiliário urbano sustentável e assegurando a sua manutenção de acordo com as exigências das cidades do futuro“, diz, citado em comunicado.

Em maio deste ano a DreamMedia comprou também parte da empresa Publifunchal, expandindo o seu negócio de OOH (out-of-home) até à Madeira, “consolidando a sua presença na região e assumindo a gestão comercial dos ativos de mobiliário urbano no município” funchalense.

Já em abril do ano passado, a Cemark perdeu um processo em tribunal e teve de desmontar equipamentos publicitários em Lisboa. O Tribunal Administrativo de Círculo de Lisboa considerou “improcedente” a providência cautelar intentada, em janeiro de 2023, pela Cemark contra a Câmara Municipal de Lisboa, o que obrigou a empresa a desmontar os 1703 equipamentos que tinha instalados na cidade.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.