Nos junta Nelly, Tatanka, António Zambujo e Emanuel para dizer “Nos Pimba”
A Nos regressa esta quinta-feira ao território da música com a campanha Concerto. António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da operadora, explica porquê.
Dois amigos fazem transmissão live com os seus telemóveis de um concerto, questionando-se se a rede aguenta a exigência crescente que o público vai colocando sobre a mesma. A Nelly, Tatanka e António Zambujo junta-se em palco Emanuel, com o claim da campanha que a Nos lança esta quinta-feira a ser revelada ao som do êxito deste último: “Se queres uma Rede que aguenta com tudo, Nos Pimba. Porque só uma rede de última geração aguenta com milhares de lives, fotos e vídeos ao mesmo tempo”.
“Cada um destes quatro artistas representa um género musical diferente, pelo que juntos acabam por abarcar fãs de diferentes gerações e gostos musicais. São embaixadores música portuguesa atual, com uma extensa legião de fãs e, por essa razão, materializam a necessidade da uma rede que não falhe, que aguente as partilhas pelos fãs em grande escala de lives, fotos e vídeos”, diz ao +M António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da Nos, a propósito da escolha dos protagonistas da nova campanha. As gravações do spot contaram com centenas de pessoas e foi instalado um palco verdadeiro, em Sesimbra.
Após, como recorda Fuzeta da Ponte, a operadora ter comunicado a velocidade e, no último verão, a cobertura, o objetivo agora é mostrar a resiliência da rede. “Nesta campanha, procurámos um ambiente que permitisse testar a nossa rede móvel, o que exige dimensão. Precisávamos de muitas pessoas a usarem a rede ao mesmo tempo. E essa escala levou-nos para a música e pelo seu poder de reunir milhares de pessoas. Claro que a música é um território ao qual nos associamos naturalmente e permitiu-nos criar um cenário de uso extremo para mostrar que a rede móvel da Nos não falha”.
Os concertos, salienta, são uma ocasião onde muitas pessoas usam a mesma rede, simultaneamente, para fazer lives e partilha de vídeos e fotos em tempo real, ações que consomem muitos dados e necessitam de uma grande resiliência da rede.
Desenvolvida pela Havas, produzida pela Playground, com realização de Rui Vieira, e com planeamento de meios da Arena Media, a campanha é lançada em TV, rádio, outdoor e digital. Contará também com declinações e extensões do conceito criativo para as redes sociais – Instagram, TikTok e Youtube.
O briefing, resumido a um parágrafo, foi “a Nos está comprometida com a melhoria contínua da experiência que oferece aos seus clientes e, nos últimos anos, tem visto a sua rede móvel a ser repetidamente premiada a nível nacional e internacional. Pretendemos enfatizar a resiliência da nossa rede móvel – mesmo em momentos de elevados picos de procura simultânea, os momentos em que o bom funcionamento da rede se torna mais crítico com inúmeros de equipamentos ligados ao mesmo tempo e no mesmo local, a rede da Nos mantém a sua alta performance. A expectativa, prossegue António Fuzeta da Ponte, “é que se torne evidente para as pessoas que a rede da Nos aguenta mesmo com tudo”
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