Sintra aprova adjudicação para requalificar escola em Agualva-Cacém

  • ECO
  • 25 Outubro 2024

O município aprovou a adjudicação da requalificação e aumento da Escola Ferreira Dias, num valor superior a 26 milhões de euros. A obra tem o prazo de 930 dias e terá capacidade para 100 turmas.

A Câmara de Sintra aprovou a adjudicação das obras para a reconstrução da Escola Ferreira Dias, em Agualva-Cacém, um investimento 26,8 milhões de euros. A nova estrutura vai elevar a capacidade do estabelecimento de ensino de 100 turmas.

As obras têm um prazo de execução de 930 dias e visam requalificar e aumentar a capacidade do edifício central, permitindo ainda à comunidade escolar beneficiar de instalações desportivas. Com esta intervenção, a escola terá 77 salas de aulas, cinco salas de aula de tecnologias de informação e comunicação/artes visuais, um núcleo de ciências com seis laboratórios, um núcleo oficinal com seis oficinas, auditório, biblioteca, sala de convívio, refeitório, cozinha, bar e papelaria.

Nos espaços desportivos, a escola contará com quatro campos de jogo no exterior, um pavilhão gimnodesportivo, quatro balneários para alunos e dois balneários para professores, .

Este investimento insere-se no projeto de reordenamento da rede escolar, a Carta Educativa de Sintra de 2.ª geração. O município indica que já conseguiu requalificar 120 estabelecimentos de ensino, com mais de 30 mil alunos, num investimento superior a 52 milhões de euros, através do Plano de Investimentos nas Escolas de Sintra.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sintra aprova adjudicação para requalificar escola em Agualva-Cacém

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião