Sonae Arauco apela à reciclagem de madeira em campanha que tem uma mesa enquanto protagonista
A campanha pretende mostrar que os produtos de madeira em fim de vida devem ser reciclados e reintegrados em novos produtos, estendendo o ciclo de vida e a sua capacidade de reter CO2.
Na sua nova campanha, a Sonae Arauco responde à questão “O que acontece quando uma secretária de madeira chega ao fim da sua vida útil?”, explicando aos consumidores a importância da reciclagem da madeira e o impacto da circularidade.
Transformando um objeto do quotidiano — uma secretária — na protagonista da narrativa, a campanha pretende demonstrar que os produtos de madeira em fim de vida devem ser reciclados e as suas partículas reintegradas em novos produtos, de forma a estender o ciclo de vida da madeira e a sua capacidade de reter CO2.
“Este vídeo conta a história de uma secretária usada – mas é muito mais do que isso. É sobre como a madeira, um recurso natural que usamos diariamente, pode ser reciclada e reutilizada para continuar a reter CO2, contribuindo para um futuro mais sustentável. Este vídeo é sobre todos os móveis e subprodutos gerados na produção de madeira que, ao chegarem ao fim de vida útil, podem e devem ser convertidos em novos produtos de valor acrescentado, como os que fazemos na Sonae Arauco”, diz Joana Martins, diretora de comunicação corporativa da empresa, citada em comunicado.
“A campanha pretende passar esta mensagem através do uso do storytelling, numa abordagem emocional, que vai além do produto, e que quer mostrar como cada um de nós, individualmente, pode impulsionar mudanças positivas na sociedade. Queremos que, através da sensibilização para a reciclabilidade deste material natural, as pessoas conheçam o valor da madeira e os benefícios associados à sua utilização”, acrescenta.
A marca pretende assim reforçar o seu compromisso com o meio ambiente e pretende chamar a atenção para a importância da reciclagem e reutilização da madeira, convidando a sociedade a adotar práticas mais conscientes.
Assinada pela agência Bastarda e produzida pela HDMidia, a campanha conta com uma presença forte em digital, nomeadamente em Google Ads, YouTube, LinkedIn, Facebook e Instagram, com foco geográfico em Portugal, Espanha e Alemanha. O planeamento de meios ficou a cargo da Right Zero.
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