Gasolineira espanhola low-cost estreia-se na Guarda

Plenergy vai investir 15 milhões em Portugal para abrir 15 postos até 2025. As próximas aberturas são em Santa Maria da Feira e Viana do Castelo, já na próxima semana.

À semelhança da Petroprix, a espanhola Plenergy está a apostar em Portugal, e escolheu a cidade da Guarda para abrir o primeiro posto de abastecimento em território nacional. Na próxima semana serão inauguradas mais duas unidades em Santa Maria da Feira e Viana do Castelo. O objetivo da gasolineira é abrir 15 unidades até 2025, o que representa um investimento de cerca de 15 milhões de euros, confirmou ao ECO fonte oficial da empresa.

A primeira estação de serviço em Portugal assume a nova identidade da empresa que há nove anos nascia como Plenoil em Espanha e que se “consolidou como maior operador de combustíveis de baixo preço”, com 280 postos e uma média mensal de 3,5 milhões de clientes.

Viemos para aumentar a concorrência em Portugal, contribuindo assim para termos preços mais reduzidos nos abastecimentos.

Jose Rodríguez de Arellano

CEO da Plenergy

“A abertura do primeiro posto de abastecimento da Plenergy em Portugal é um marco fundamental não apenas para a empresa, mas também para os consumidores nacionais”, afirma o CEO da Plenergy. “Viemos para aumentar a concorrência em Portugal, contribuindo assim para termos preços mais reduzidos nos abastecimentos”, realça Jose Rodríguez de Arellano. A inauguração contou com a presença do presidente da Câmara Municipal da Guarda, Sérgio Costa.

Em comunicado, a gasolineira liderada por Jose Rodríguez de Arellano adianta que “o posto estará acessível 24h por dia na vertente automática e durante o dia com acompanhamento de um colaborador”.

Jose Rodríguez de Arellano, CEO da Plenergy e Sérgio Costa, presidente da Câmara Municipal da Guarda.Plenergy

Depois da Feira e Viana do Castelo, seguem-se Gaia, Cartaxo e Paços de Ferreira

A Plenergy adianta ainda que tem “mais três obras em curso ou prestes a começar, nos concelhos de Vila Nova de Gaia, Cartaxo e Paços de Ferreira” e que conta já com um portfólio de cerca de 40 projetos, com o objetivo de “expandir rapidamente a rede de postos de abastecimento” em Portugal.

Fundada em 2015 a Plenergy assume-se como “líder ibérico no setor das estações de serviço de baixo preço”. Soma 281 estações em Espanha e Portugal e prevê chegar às 500 estações até 2027.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Gasolineira espanhola low-cost estreia-se na Guarda

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião