Município de Guimarães requalifica escolas com 30 milhões de euros
A autarquia de Guimarães vai requalificar as escolas EB 2,3 de Pevidém, de S. Torcato e a Santos Simões para dotar o parque escolar de melhores condições.
O município de Guimarães vai investir cerca de 30 milhões de euros em obras de requalificação de três escolas do concelho. A medida foi aprovada na reunião do Executivo desta segunda-feira, de modo a dotar de melhores condições a comunidade escolar deste concelho nortenho, avança a autarquia liderada pelo socialista Domingos Bragança.
As empreitadas contemplam a EB 2,3 de Pevidém (Selho S. Jorge), com um preço base superior a 11 milhões de euros, para requalificar os espaços exteriores, áreas de mobilidade circundante, e renovação do pavilhão gimnodesportivo. Acresce a construção de novas salas de aula e de apoio a professores, funcionários e pais, refeitório, laboratórios de ciência, espaços para cultura e artes, e biblioteca. No final dos trabalhos, esta será considerada uma escola de última geração.
Com um preço base de cerca de 15 milhões de euros, a requalificação e ampliação da EB 2,3 Santos Simões (Mesão Frio) “permitirá dar resposta ao crescente aumento do número de alunos e de turmas“, refere o município num comunicado. “A obra dará resposta a problemas atuais de organização e funcionalidade dos espaços, desempenho energético e acessibilidades, assim como resolverá as carências do seu polidesportivo”, detalha.
O Executivo deu ainda luz verde à reabilitação e ampliação do pavilhão gimnodesportivo da escola EB 2,3 de S. Torcato, empreitada na ordem dos dois milhões de euros.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Município de Guimarães requalifica escolas com 30 milhões de euros
{{ noCommentsLabel }}