A Primavera vai ser leve e doce como um marshmallow

  • Rita Ibérico Nogueira
  • 3 Janeiro 2025

Apanhamos o embalo do pecado da gula e seguimos para a coleção Primavera/Verão 2025 da Longchamp, intitulada “Think Pink”, que dita que a cor da estação será o cor-de-rosa.

De repente estamos no cenário de “Funny Face”, a comédia musical realizada em 1957 por Stanley Donen, a escutar as palavras cantadas de Kay Thompson, uma editora de moda apaixonada: “Think pink! if you want that quelque chose”. Ao apelo da protagonista deste clássico do cinema, a marca francesa respondeu com uma poderosa e animada paleta de rosas, para usar de manhã à noite, em lantejoulas e pele, veludo e malha, dos tons pastel ao marshmallow, da ballerina ao fluo.

“Na Longchamp, adoramos as cores que transmitem otimismo e energia. Em todos os tons, o cor-de-rosa diz espírito livre. Está na altura de pensar em cor-de-rosa!”, diz Sophie Delafontaine, Diretora Criativa da Longchamp. Por isso, nesta coleção – já nas lojas – encontramos peças-chave como um fato completo de veludo em rosa-choque; as calças em camurça stretch (com um toque incrível) em tons de pêssego ou beterraba; uma blusa em pele vegan feita de poliéster reciclado; um pijama de lantejoulas perfeito para uma festa.

As carteiras Le Roseau – outro must desta estação – brilham como bolhas de champanhe cor-de-rosa em pêlo ou veludo, ou em pele monocromática para a mini Le Pliage Xtra. Nos pés, os sapatos de ballet super-supple mal podem esperar para dançar. Depois do anoitecer, o rosa é para quem se atreve. Em tons profundos e ricos, é uma promessa de elegância parisiense. Os vestidos mais compridos criam uma silhueta elegante, enquanto as costas com decote chamam à atenção. O fecho de bambu da carteira Le Roseau torna-se um pormenor de jóia para as sandálias de salto alto com laços. Um crop top usado por cima de um vestido comprido cria a ilusão de uma capa, enquanto o emblemático casaco kimono acrescenta drama a cada movimento com as suas mangas largas.

O rosa pode ser maximalista, mas também minimalista, em combinação com o preto e o branco. Com a nova carteira Daylong ou com a icónica Le Roseau em pele em cor de beterraba, o chic e o savoir-faire juntam-se para citar a última frase da canção: “Pink is now the color to which you gotta switch!”. Feito.

Longchamp
Av. da Liberdade nº190 – Loja 1 – Lisboa
Tel.: 938 282 461

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

A Primavera vai ser leve e doce como um marshmallow

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião