Negócios +M

Moniz também criticou a ERC, entidade que "atrofia" o trabalho dos media. No evento organizado pela APIT foram ainda defendidas alianças com as grandes plataformas.

Na atual campanha eleitoral, a imigração e a circulação de sondagens falsas são os principais temas de desinformação, apontam também os académicos.

O Papa afirmou querer "reiterar a solidariedade da Igreja para com os jornalistas presos por procurarem e reportarem a verdade". Leão XIV destacou ainda que o potencial da IA exige responsabilidade.

O rebranding, mais do que uma mudança de nome, "simboliza a maturidade e o reforço da visão estratégica da agência", que tem clientes como Oakberry, Indigo, Cerealis, Flexus, Zoo de Lagos, ou Satori.

Em matéria de receitas de bilheteira, em abril as idas ao cinema renderam 6,3 milhões de euros, num aumento de 62% em relação a abril de 2024.

"Estas situações têm alto potencial desinformativo e estão a ser alvo de abertura de processos de averiguação pelo regulador", adianta o regulador.

O presidente da RTP defende a necessidade de o serviço público de media ter um canal de informação mas entende que é necessário "fazer algo" em relação à RTP3, que está atrás de todos os concorrentes.

O ECO é uma dos meios de comunicação social que disponibiliza assinaturas digitais gratuitas para os jovens, e que inclui publicações como o Expresso, Observador ou Público,

Na semana em que lança a nova linha de comunicação, Andreia Vaz, diretora de marca, comunicação e customer experience da Worten, explica em entrevista os desafios e apostas da marca.

Acabar com a publicidade na RTP, adotar ações em relação às big tech que "roubam" receitas publicitárias e conteúdos ou rever as leis da rádio e televisão são algumas das reivindicações.

Líderes das donas da TVI e da SIC dizem "assistir com pena" à "guerra" entre a AdC e as operadoras de telecomunicações que levou à suspensão do Playce e afirmam querer "fazer parte da solução".

Enquanto no ano passado houve quatro debates com uma audiência média superior a um milhão de telespetadores, em 2025 foram apenas dois os debates que ficaram acima dessa fasquia.

A expansão para Portugal, com a abertura de uma sede em Lisboa, acontece no ano em que a agência espanhola celebra o seu décimo aniversário. Andreia Pereira lidera.

Maior facilidade na pesquisa e recomendações em tempo real ou atalhos mais visíveis são algumas das alterações da "nova experiência" em televisão da Netflix.

O executivo comunitário intentou uma ação junto do Tribunal de Justiça da União Europeia (UE) contra Portugal, República Checa, Espanha, Chipre e Polónia.

A informação divulgada pelo Governo criou um "vácuo informativo explorado por conteúdos virais" cujo impacto foi "ampliado por erros mediáticos", conclui o MediaLab e Comissão Nacional de Eleições.

O aumento da notoriedade da marca é o principal objetivo dos marketeers nas parcerias com influenciadores. A esmagadora maioria reconhece os melhores resultados obtidos com os seus conteúdos.

Com o adiamento, os votos por escrito da Segurança Social e Autoridade Tributária, que são decisivos para o futuro da Trust in News, terão de ser entregues ao tribunal até dia 16 de maio.

A Segurança Social, um dos principais credores, vai pedir o adiamento da votação do plano de insolvência da dona da Visão para poder avaliar a nova versão apresentada por Luís Delgado.

A SIC fechou abril como a estação mais vista do país, com uma diferença de 0,8 pontos percentuais em relação à TVI. Nos canais de informação, a CNN segue à frente, agora por duas décimas.

Perante o que diz ser o colapso da segurança económica dos media, a ONG Repórteres Sem Fronteiras pede às autoridades públicas e privadas que se "comprometam com um 'New Deal' para o jornalismo".

A agência liderada por Daniel Vaz foi escolhida através de um concurso aberto pela insígnia. Vai trabalhar a comunicação institucional e public affairs.

No acumulado deste ciclo de debates, Pedro Nuno Santos foi quem mais captou telespectadores, com o conjunto dos debates em que participou a registarem uma audiência superior a 7,6 milhões.

Hugo Carneiro sugeriu vigiar o telemóvel de deputados para descobrir quem partilhou informações com a imprensa. Partidos saíram em defesa da liberdade de imprensa e deixaram farpas a Luís Montenegro.

O Sindicato dos Jornalistas denuncia, "com surpresa e choque", a intenção da Medialivre de proceder a um despedimento coletivo, focado nos fotojornalistas. Empresa confirma corte de 10 empregos.

No âmbito deste patrocínio, o grupo vai promover ao longo da época "várias ativações de marca, experiências exclusivas e iniciativas que promovem o consumo responsável e consciente" dos seus produtos.