Negócios +M

Está aberto o novo incentivo cash rebate para audiovisual

A primeira fase do cash rebate de 2025 abre numa altura em que ainda não foi divulgada a lista definitiva de beneficiários da segunda fase de 2024.

Lusa com lucros de 2,05 milhões em 2024

O lucro "resulta, sobretudo, do registo do montante de 2,2 milhões de euros (incluindo juros moratórios) referente ao processo judicial de Macau e Timor relativo à titularidade de créditos".

Retalhistas publicaram mais folhetos promocionais em 2024

O Continente foi a insígnia que mais apostou neste formato no ano passado, respondendo por 20% do total de folhetos lançados. Já o Intermarché foi o que mais aumentou a exposição em folheto.

Redes sociais, influencers e IA têm papel na desinformação

Redes sociais, influenciadores digitais e IA pode maximizar a desinformação. Mas, ao mesmo tempo, podem também ter um papel a desempenhar na proteção contra este fenómeno.

Responsabilidade social deve “estar incorporada” na marca

Benedita Guedes de Carvalho e Teresa Pinto Leite, partners da TTouch, explicam como marketing e responsabilidade social podem fazer parte da mesma equação. Mudar o mundo pela comunicação é objetivo.

MFE dos Berlusconi pondera aquisição da alemã ProSiebenSat.1

A MFE, que tem operações televisivas em Itália e Espanha, já conta com uma participação de quase 30% na empresa alemã. Objetivo da possível aquisição passa pela criação de uma emissora pan-europeia.

Public assume comunicação do grupo hoteleiro PortoBay Hotels

A agência vai trabalhar as áreas de relações públicas e influencer marketing, procurando aumentar a notoriedade da marca PortoBay Hotels e envolver os seus públicos-alvo.

RTP recebe mais de mil queixas após entrevista ao PCP

Ana Sousa Dias disse ter recebido "mais de 1.000 queixas", que está a analisar. A ERC já tinha adiantado que recebeu "meia centena de participações" sobre a entrevista do líder do PCP à RTP.

Jovens consideram notícias “tendenciosas” e “aborrecidas”

A escola, os temas de conversa e a família desempenham um papel importante na procura dos jovens por notícias. Muitos recorrem às redes sociais para "saber o que se passa no mundo".

Debates das legislativas arrancam a 8 de abril

Três televisões transmitem um total de 30 debates, 28 opondo dois líderes partidários e dois com todos os partidos. Frente a frente entre Montenegro e Pedro Nuno Santos deverá acontecer a 28 de abril.

Indústria de relações públicas antecipa crescimento em 2025

Mais de dois terços dos membros da International Public Relations Network antecipam crescimento nos seus negócios este ano, enquanto 28% esperam estabilidade. Apenas 3% preveem declínio.

Lucro do dono do El Mundo e Marca sobe 8,8% para 62 milhões

O grupo de comunicação italiano alcançou 819,2 milhões de euros no ano passado em termos de receitas líquidas consolidadas, com a atividade digital a representar 26,7% do total.

PCP “aciona meios legais” contra RTP após entrevista

Paulo Raimundo foi entrevistado no Telejornal, no âmbito das eleições legislativas antecipadas, tendo sido questionado repetidamente sobre a posição do PCP quanto à invasão da Rússia à Ucrânia.

Insparya patrocina Millennium Estoril Open 2025

O grupo de Ronaldo marcará presença no torneio com um espaço exclusivo, onde serão realizadas atividades interativas dedicadas à saúde capilar. O reforço da proximidade com o público é o objetivo.

Debate Legislativas com todos os partidos com assento parlamentar - 23FEV24
Legislativas. Televisões reúnem-se na 3.ª feira com partidos

As três televisões vão apresentar uma proposta aos partidos que passa por repetir o modelo de debates com o mesmo formato das legislativas de 2024.

Dono da TVI acusa ‘telcos’ de “prepotência” em relação às TV

Mário Ferreira assegura que há um desequilíbrio entre quem produz a informação e quem a distribui. Acusa ainda a RTP de concorrência desleal na transmissão dos jogos de futebol.

“Se perdermos o jornalismo, perdemos a democracia”

Pedro Duarte, ministro com a pasta da comunicação social, defende que a desinformação "só traz mais relevância ao papel do jornalismo". As declarações foram no encontro organizado pelo ECO.

“Ausência de limites aumenta a responsabilidade da agência”

A estratégia da Betclic Portugal, a centralidade da criatividade para fazer crescer o negócio e a relação com as agências são alguns dos temas abordado em entrevista a Tiago Simões.

Grupos de media “são os maiores inimigos de si próprios”

Tiago Simões, country manager da Betclic, defende que o desafio dos media devia ser discutido entre grupos. "Enquanto marcas grandes e anunciantes, temos de estar envolvidos na discussão."

32º Digital Business Congress APDC - 09MAI23
Lucros da Media Capital cresceram nove milhões

Os lucros da Media Capital aumentaram em ano de liderança de audiências. As receitas com publicidade cresceram 7%, atingindo os 105,5 milhões de euros.

Fadiga e sobrecarga fazem cair consumo de notícias online

Apesar da maior falta de interesse pelas notícias online ter sido identificada entre os mais jovens, as restantes faixas etárias também registaram quedas no interesse.

Dazn transmite liga profissional de râguebi feminino dos EUA

Os fãs podem assim assistir gratuitamente e em exclusivo na Dazn a todos os jogos da Women’s Elite Rugby, em direto e on demand.

DreamMedia assegura 1783 posições em Sintra

Com esta expansão, a empresa diz garantir ter 90% de cobertura no município e passar a atingir 71% da população de Sintra. A JCDecaux tem 835 posições.

As marcas mais diferenciadas e conhecidas em Portugal

A Google é a marca mais conhecida e diferenciada para os portugueses. Super Bock lidera na autenticidade, enquanto o ChatGPT é a marca percecionada como mais inovadora.

Elon Musk utiliza X para disseminar desinformação política

"A campanha política online travada pelo homem mais rico do mundo não está a afetar apenas um continente, mas várias partes do mundo", refere o estudo.

Dona da Paladin estabelece parceria com IPAM e Europeia

Além de palestras, workshops, estágios e visitas às instalações da empresa para os estudantes, a parceria engloba um programa de bolsas de estudo para colaboradores do grupo Mendes Gonçalves.