Negócios +M
O país liderado por Emmanuel Macron está prestes a avançar com restrições após movimentos semelhantes na Dinamarca e na Austrália.
A decisão da administração será provavelmente comunicada aos acionistas na próxima semana, embora não tenha sido tomada a deliberação final.
Está assim verificada uma das condições para a assinatura do acordo entre os italianos da MFE e o grupo Impresa. Falta a CMVM decidir sobre a necessidade de lançamento de uma OPA.
A viralidade da informação verificada e marcada como falsa diminui em média 8% na rede social Facebook, revela o estudo da Sciences Po e da Universidade de Liège.
Destacamos as principais notícias de cada mês de 2025, ano marcado pela entrada da MFE no grupo Impresa, o encerramento da TiN e a fusão da Omnicom e Interpublic.
O estudo da Martech Digital fez ainda um retrato do marketing B2B em Portugal, com a maioria dos profissionais a considerar que este tipo de marketing ainda se encontra numa fase de maturação (80%).
Está assim concretizada uma das três condições necessárias para o acordo de investimento entre a Impreger e a MFE se concretizar. Faltam ainda o "sim" da CMVM e dos bancos credores.
Sob pressão do regulador dos mercados, a dona da SIC e do Expresso divulgou um conjunto de previsões financeiras até 2028 que apontam para um crescimento médio anual de 0,5% das receitas.
A inclusão da publicidade institucional via agências e a obrigação de indicar se os titulares de órgãos sociais ou responsáveis editoriais exerceram cargos políticos estão entre as novidades.
O STP disse que as referências do ministro da educação a supostas "agendas camufladas" e a "incompetência", em entrevista ao ECO, constituem acusações que atingem a credibilidade da informação da RTP.
O confronto mais visto foi o de André Ventura e Luís Marques Mendes, na SIC, mostram os dados da Dentsu para o +M. Dos cinco debates mais vistos, dois foram na SIC e dois na TVI.
O órgão que representa os jornalistas quer que a direção "tome uma posição pública firme", "repudiando as insinuações" que consideram terem sido feitas pelo ministro da Educação em entrevista ao ECO
“Nenhuma nação está 100% preparada para o fenómeno da desinformação”, afirmou Alexandre Sayad, consultor da UNESCO na área da educação mediática.
No acumulado dos primeiros 11 meses do ano, o Modelo Continente sobe à primeira posição do ranking. A Arena ocupa a primeira posição entre as agências de meios e a VML surge em primeiro nas criativas.
A Paramount melhorou a sua oferta de compra da Warner Bros. Discovery. O valor de 30 dólares por ação não mexe, mas agora conta com 40,4 mil milhões de dólares de garantias pessoais de Larry Ellison.
O confronto entre Catarina Martins e Jorge Pinto foi o segundo menos visto até ao momento, mostram os dados da Dentsu para o +M.
O tamanho da janela de intérprete de Língua Gestual Portuguesa (LGP) e o período em que as obrigações têm de ser concretizadas são duas das novidades. As televisões falam em aumento de custos.
O grupo Bauer Media Áudio Portugal vê a sua vantagem para a Renascença Multimédia aumentar, com a M80 a ser a rádio que mais cresce na quinta vaga do Bareme Rádio.
A Renascença, o Observador e a Rádio Comercial são as marcas com o maior número de downloads mensais, concentrando uma quota de cerca de 62%.
"Com foco na criação de valor, o modelo garantirá uma integração eficaz em todos os pontos de contacto com o cliente", explica o banco. Este modelo será aplicado em 10 países, incluindo Portugal.
O TikTok chegou a acordo para vender as suas operações nos EUA a uma 'holding' liderada por investidores norte-americanos, de forma a continuar a operar legalmente no país.
Desde 2018, quando a Sony adquiriu uma participação na Peanuts Holdings LLC, que a Sony Music Entertainment tem impulsionado a expansão dos negócios e o fortalecimento da marca Peanuts.
Trump detém indiretamente mais de 114 milhões de ações da Trump Media, que, após o anúncio da notícia, subiu 29,5% nas negociações antes da abertura de Wall Street.
O estudo ConsumerSignals Holiday Survey2025 revela que 25% dos consumidores portugueses antecipa maiores gastos, acima da média europeia e apenas atrás do Reino Unido.
O bloqueio identificado é sobretudo organizacional e de gestão, pois as equipas evoluem de forma mais rápida do que as estruturas corporativas que deviam suportar a mudança.
As negociações terão tido início após um dos maiores acionistas da WBD, ainda não identificado, ter abordado Soo Kim para comprar ou investir no negócio.