Negócios +M

O Ediclube mantém-se como o maior anunciante no acumulado dos primeiros sete meses. OMD e VML lideram nas agências.

A MSNBC foi lançada em 1996 pela Microsoft e NBC e permaneceu com o mesmo nome mesmo após a saída da Microsoft. Agora vai alterar o nome, com a transição para uma nova empresa.

A Associação de Promoção da Madeira está "a preparar o lançamento de novo procedimento pré-contratual", após chumbo do Tribunal de Contas a contrato com a Nova Expressão.

Em conjunto, a Thomson Reuters, a News Corp, a People Inc e o The New York Times arrecadaram cerca de cinco mil milhões de dólares em receitas e quase 1,2 mil milhões em lucros no último trimestre.

No entender do Tribunal, a discrepância entre o valor contratual anunciado e o valor real do contrato “configura uma violação grave dos preceitos legais” relacionados com a contratação pública.

A marca junta-se assim à Sagres, Bandida do Pomar, Lusíadas Saúde, Idealista, Matrizauto, Villa Alvor e Forum Algarve. Conta com uma campanha na app Mundo Galp e iniciativas como a Rua Galp.

Em termos de ouvintes é a SIC Notícias quem soma o maior alcance. O podcast “O Homem que Mordeu o Cão“ voltou a ultrapassar o “Extremamente Desagradável” e a Impresa mantém liderança entre publishers.

As delegações da agência Lusa, da RTP e da RDP foram expulsas da Guiné-Bissau, as suas emissões suspensas nesse mesmo dia e os representantes tinham indicação para deixar o país até terça-feira.

Os episódios com emissão diária na antena da SIC estarão também disponíveis antecipadamente no Disney+ e na Opto ao domingo, permitindo a sua visualização antes da transmissão em sinal aberto.

Luís Figueiredo Trindade, CEO do grupo, explica os resultados com uma quebra de goodwill de perto de 30 milhões de euros.

O Governo da Guiné-Bissau decidiu, sem avançar as razões, expulsar a Lusa, RTP e RDP do país, suspender as suas emissões e ordenar aos seus representantes que deixem o país até terça-feira.

Desde a ofensiva contra a Ucrânia, as autoridades russas intensificaram fortemente a repressão contra vozes dissidentes. Os RSF denunciam regularmente estas violações da liberdade de expressão.

Não chega a 25% a percentagem de empresas portuguesas que apostaram em publicidade paga online no ano passado. Atrás de Portugal ficaram apenas a Polónia e a Roménia.

A inteligência artificial está a reescrever as regras da visibilidade online, com quase metade dos utilizadores a deixar de clicar em notícias quando a Vista Geral de IA aparece nas suas pesquisas.

Sindicato considera que o ‘Polígrafo governamental’ "não só põe o Governo a usar dinheiros públicos para se substituir aos jornalistas, como pode suscitar questões éticas e deontológicas".

Apesar destes canais terem milhões de subscritores e de visualizações, "muitos destes vídeos qualificam-se como ‘lixo de IA’, referindo-se a conteúdo de baixa qualidade produzido em massa".

Os golpistas criam perfis fraudulentos e fingem ser influenciadores ou participantes do programa de afiliados do TikTok Shop, para ganhar credibilidade e enganar os utilizadores.

Paralelamente, tem também aumentado o consumo de conteúdo longo na plataforma de vídeo. Nos EUA, e em relação ao total de consumo, aumentou de 65%, em 2023, para 73% em 2024.

A AdC diz que quer contribuir para um "bom desenho" do modelo final da centralização dos direitos, numa "perspetiva de promoção da concorrência nos diversos mercados, ao longo da cadeia de valor".

O Cine-Teatro vai ainda passar por um rebranding para posicionar o seu espaço "no setor cultural e junto de parceiros que procurem reforçar o apoio à cultura e que apostem na valorização património".

Com uma proposta de 4,3 milhões de euros, a agência liderada por Filipe Teotónio Pereira concorreu em conjunto com a agência fundada por Duarte Durão e Nuno Presa Cardoso. Estiveram 15 a concurso.

O acordo abrange as equipas A e B, com a Betano a manter a presença na frente das camisolas oficiais de ambas as formações. O novo contrato inclui ainda diversas ativações.

A nova empresa será estruturada em três segmentos de negócios – estúdios, venda direta ao consumidor e media televisivo. Negócio envolveu a transferência de 8,4 mil milhões de dólares.

O YouTube “parece aplicar os seus painéis informativos de forma desigual” na UE, sendo o inglês o único idioma capaz de ativar todos os mecanismos de luta contra a desinformação.

A revista Visão chegou novamente às bancas esta quinta-feira. Grupo de jornalistas do título da Trust in News pondera criar uma associação ou cooperativa, estando já a "fazer contactos".

Ao perceberem que uma empresa pratica greenwashing, mentindo sobre as suas práticas sustentáveis, os portugueses deixam de comprar os produtos dessa marca e procuram alternativas mais éticas.