Negócios +M

André Ventura e Jorge Pinto vistos por quase 877 mil

O confronto que opôs André Ventura e Jorge Pinto, nesta quinta-feira, foi visto por 876.486 telespectadores, mostram os dados da Dentsu para o +M.

Seguro quer jornais no interior do país para a coesão

"O jornal no interior tem que continuar a chegar para que todos os portugueses sejam tratados por igual", defende o candidato presidencial.

Lei do lóbi é “marco histórico para a democracia”

A provação da lei do lóbi é "trazer luz a um espaço até agora opaco, proteger os decisores públicos e assegurar uma concorrência leal no acesso aos centros de decisão". Segue-se a regulamentação.

Parlamento aprova regulamentação do lóbi após uma década

A legislação prevê a criação de um Registo de Transparência da Representação de Interesses (RTRI), que será de "registo único e de acesso público". Só o PCP votou contra a lei.

PS receia “governamentalização da Lusa”

"A nossa maior preocupação é o perigo de governamentalização da Lusa", afirmou o líder parlamentar do PS, Eurico Brilhante Dias, em declarações aos jornalistas no parlamento.

Jornais unidos em “alerta” por “asfixia” à distribuição

"Deixar de ter jornais e revistas em zonas significativas do território nacional cortará o acesso de parte relevante da população às notícias profissionalmente validadas pelas nossas redações", dizem.

“Basta ver os jornais de amanhã”, diz presidente do SJ

"Os jornalistas continuam a colocar o dever de informar acima dos interesses até pessoais, mas há alturas em que temos que deixar uma mensagem. Foi deixada", diz presidente do SJ.

Google fecha parceria de IA com jornais como o The Guardian

Como parte de um projeto-piloto, a tecnológica está a testar novas funcionalidades, como a integração da Vista Geral de IA nos artigos das publicações no Google Notícias.

Berlusconi apoia a oferta da Paramount pela Warner Bros.

O argumento do CEO da futura acionista da Impresa é que a compra pela Paramount impulsionaria a concorrência no setor de streaming.

Paramount envia carta aos acionistas da Warner Bros

A empresa apresenta argumentos como o "financiamento à prova de falhas" e a promessa de que a sua oferta "oferece valor superior e um caminho mais rápido e seguro" para convencer os acionistas.

Benfica FM, nasce a primeira rádio de um clube português

O projeto arrasta-se desde 2017. Em agosto, tudo estava encaminhado para ser uma radio feita em conjunto com a dona da Rádio Comercial, mas a ERC chumba o projeto. Nasce agora, como rádio digital.

938 mil assistem a debate entre Seguro e Gouveia e Melo

O debate que opôs António José Seguro e Gouveia e Melo, nesta terça-feira, reuniu a preferência de 937.825 espectadores, mostram os dados da Dentsu para o +M.

ERC autoriza que Porto Canal se torne focado no FC Porto

"Esta mudança baseia-se numa análise aprofundada da evolução do mercado audiovisual, que demonstra uma clara transição para o consumo digital e para conteúdos especializados", aponta o Porto Canal.

Presidenciais: TikTok reativa centro eleitoral

"A nossa equipa local de eleições continuará a trabalhar, juntamente com a tecnologia, para limitar conteúdos prejudiciais e capacitar os utilizadores a distinguir factos de ficção", indica.

Músicos recusam participar na Eurovisão

"Não compactuamos com a violação dos Direitos Humanos", afirmaram os 17 artistas portugueses que se recusam a participar na Eurovisão, caso ganhem o Festival da Canção da RTP.

Greve “também é para jornalistas”, diz SJ

Luís Simões, presidente do Sindicato dos Jornalistas, diz estar convicto de que a adesão à greve "será forte".

Agências de comunicação faturam 128 milhões em 2024

Os lucros alcançaram um total de 9,6 milhões. Os dados provisórios são resultado do estudo desenvolvido pela Informa D&B para a APECOM.

Apex lança fundo para comprar clubes, ligas e direitos de TV

A gestora de fundos liderada por António Caçorino está a criar um veículo para aquisição de posições minoritárias - entre 20% a 49% - em clubes, ligas ou direitos de media.

Paramount tem trunfos para bater Netflix na corrida à Warner

O jogo virou na compra da Warner Bros., com uma contraproposta superior à da Netflix apresentada pela Paramount. Aliança próxima do Presidente dos EUA ameaça colocar tudo em xeque.

Catarina Martins e Henrique Gouveia e Melo visto por 843 mil

O fim das primeiras três semanas de debates, o confronto que opôs André Ventura a Luís Marques Mendes mantém-se o mais visto, com 1.242.261 telespectadores, mostram os dados da Dentsu para o +M.

Paramount lança ‘bomba’ de 108 mil milhões em Hollywood

Paramount lança oferta hostil pela Warner que supera largamente a proposta da Netflix e acende a maior guerra empresarial no entretenimento. Hollywood nunca esteve tão dividido.

Musk bloqueia conta publicitária da Comissão Europeia no X

Bruxelas multou a plataforma X em 120 milhões de euros por enganar utilizadores e Musk respondeu bloqueando a conta de anúncios da Comissão Europeia, acusando-a de fazer aquilo de que o acusa.

Catarina Martins e Cotrim de Figueiredo vistos por 878 mil

O debate foi acompanhado 877.863 telespectadores na TVI, CNN Portugal e RTP Notícias, de acordo com a análise da Dentsu Media para o +M.

Governo pondera deixar cair apoio à distribuição de jornais

O apoio à distribuição de publicações periódicas para zonas de baixa densidade populacional pode não avançar, sabe o ECO/+M. A Vasp ameaçou ontem deixar de distribuir em oito distritos.

Dentsu Creative Portugal
Diogo Stilwell é o novo diretor criativo da Dentsu Creative

O criativo já integrava a Dentsu Creative Portugal há quatro anos e junta-se assim à direção criativa liderada por Ivo Purvis.

Oficial. Netflix compra Warner Bros por 71 mil milhões

O gigante do streaming confirma que entrou num acordo definitivo para a compra da Warner Bros. De fora ficam os canais de televisão.