Negócios +M
 
					Depois do primeiro plano de rescisões, ao abrigo do qual saíram da 97 trabalhadores, a segunda fase já aprovada abrange mais 41 trabalhadores. A medida estava orçamentada em 2,4 milhões de euros.
 
					O programa de assinaturas gratuitas de jornais para jovens só conta com 4.500 adesões, pelo que precisa de ser avaliado, defende António Leitão Amaro.
 
					Leitão Amaro disse que vai "acabar de arrumar a casa" na Lusa, completando a aquisição pelo Estado da propriedade da agência a 100% e aprovando o novo modelo de governação.
 
					As mudanças pretendem reforçar as políticas da comunidade e adaptá-las às "novas tendências, para melhor alinhar as diretrizes sobre conteúdo adulto com os padrões da indústria", aponta a plataforma.
 
					A plataforma, propriedade da Microsoft, ultrapassa outras redes em termos de receitas publicidade, como o Snapchat (6 mil milhões de dólares), Pinterest (4,2 mil milhões) ou Reddit (2,2 milhões).
 
					A presença do Intermarché na competição vai além da visibilidade da marca, passando também, por exemplo, pelo lançamento de passatempos nas redes sociais para a oferta de bilhetes para os jogos.
 
					O contrato atual, de três anos, tinha sido assinado em 2021. A parceria será agora prolongada por mais três anos, com início em 2026.
 
					Em Portugal, a televisão é o meio mais indicado como fonte de informação mesmo pelos mais jovens, em contraste com a Europa, onde as redes sociais são mais mencionadas pelos mais novos.
 
					O lançamento desta nova versão do WPP Open, segundo o grupo, abre novas oportunidades de crescimento, “democratizando o acesso aos recursos avançados de marketing de IA.
 
					Bruxelas considera que estes fundos são necessários para consolidar pequenos veículos de comunicação online, promover a transição digital e adaptar os seus métodos.
 
					Os 11 milhões de downloads em setembro constituem uma subida de 33% face ao mês anterior. A Impresa é o publisher que contribui com mais programas (67) entre os 200 podcasts com mais downloads.
 
					Paulo Portas deu o negócio com a MFE como consumado, no seu espaço na TVI. "Não há qualquer informação relevante que deva ser comunicada", responde fonte oficial da Impresa.
 
					A nova rede digital será integrada com o novo branding e design das lojas Galp. Conta com formatos de grande escala voltados para as estradas e ecrãs direcionados para o interior e exterior das lojas.
 
					O grupo MFE, que está a negociar com a Impresa, apostou no seu diretor financeiro para liderar a segunda maior televisão privada alemã, onde adquiriu recentemente uma posição maioritária.
 
					A CAEM não aprovou a proposta da GFK para a integração do consumo digital nas métricas de audiências televisivas. Deverá assim manter até 2028 um modelo centrado apenas na televisão linear.
 
					Os assistentes de IA como o ChatGPT cometem erros em quase metade das vezes quando questionados sobre assuntos atuais, concluiu um estudo publicado hoje e coordenado pela UER.
 
					No acumulado dos primeiros nove meses do ano, o Ediclube mantém-se como o maior anunciante. OMD e VML lideram entre as agências de meios e criativas.

A publicidade exterior digital é mais emocionante, criativa, mais contemporânea. Mas enquanto não vier acompanhada de dados fiáveis, continuará a ser isso: uma promessa que pisca, mas não ilumina.
 
					São 4,2 milhões de portugueses ativos mensais no TikTok, onde encontram as últimas modas e tendências. Na Europa este número ultrapassa a marca dos 200 milhões de utilizadores.
 
					Os advogados de Donald Trump contestam artigos e um livro sobre as origens da fortuna do bilionário norte-americano. Trump reclama a quantia astronómica de 15 mil milhões de dólares.
 
					O Grupo Nabeiro ocupa destacadamente a primeira posição com uma pontuação de 10. Já Rui Miguel Nabeiro é o líder com melhor reputação.
 
					Os consumidores dizem que acreditavam tratar-se de uma subscrição mensal sem período de fidelização e alegam não ter recebido informação clara sobre a duração do contrato e condições de cancelamento.
 
					Embora o estudo da Kantar aponte que os consumidores se estão a tornar cada vez mais recetivos à publicidade, os marketeers acreditam que há espaço para melhorias.
 
					Dezasseis versões em vídeo de podcasts produzidos pelo Spotify Studios e pela The Ringer estarão disponíveis na Netflix a partir de 2026, começando pelos EUA antes de chegar a outros mercados.
 
					O valor total das 100 marcas mais valiosas a nível global ascende este ano aos 3,6 biliões, num aumento de 4,4% em relação aos 3,4 biliões do ano passado.
 
					Em causa está um documento do Pentágono que introduz a ideia de que os jornalistas acreditados não podem solicitar nem publicar certas informações sem autorização explícita do Ministério da Defesa.