Negócios +M

Portugueses pesquisam na internet mas fazem compras na loja

O efeito research online, purchase offline já tem uma expressão significativa, com 53% dos consumidores portugueses a procurar informação sobre produtos na internet e concluir a compra na loja.

CNE critica modelo de debates televisivos

"O atual modelo não potencia promover o acesso amplo das diferentes manifestações de intenção de candidatura ao espaço público de debate televisivo”, lê-se no parecer.

Impresa vende-se em saldos e ganha sócio com mão firme

Os italianos da MFE avaliam a empresa de Balsemão com um desconto de 37% e pagam 12 vezes o EBITDA, num cheque que funciona como uma tábua de salvação da Impresa e como um abraço de urso de Milão.

Ronaldo torna-se acionista de empresa espanhola de MMA

O astro português vai tornar-se acionista da WOW FC, uma organização espanhola de artes marciais mistas (MMA), sediada em Madrid, que é conhecida por organizar grandes eventos.

Jorge Pinto e Gouveia e Melo visto por 737.593 pessoas

Este é o sétimo dos 28 debates transmitidos pelos três canais em sinal aberto no âmbito das eleições presidenciais de 18 de janeiro. 

30º Digital Business Congress - 12MAI21
Resumo ECOFast
Impresa e MFE, a anatomia de um negócio

A conversa com a MFE começou há mais de dois anos. Após vários avanços e recuos, o acordo está fechado, com os italianos a injetarem 17,3 milhões, que lhes dá uma participação de 32,9% na Impresa.

Lusa terá três administradores em mandato de quatro anos

Leitão Amaro afastou o modelo do Conselho Geral Independente da RTP. O Governo quer ainda que o Conselho Consultivo da Lusa seja composto por 13 elementos.

É oficial. MFE entra no capital da Impresa com 32,9%

Os italianos da MFE são os novos acionistas do grupo dono da SIC e do Expresso. A entrada é feita com uma posição minoritária através de uma aumento de capital e evita uma OPA.

55% dos portugueses com perfil em redes sociais segue marcas

O Instagram mantém-se como a rede social mais usada para consultar informação nas páginas de marcas, sendo referida por 72,9% dos seguidores de marcas. Segue-se o Instagram (55,2%) e YouTube (13,6%).

Estado atribui 955 mil euros para apoio aos media locais

A CCDR Norte recebe 461.384,59 euros, seguindo-se a CCDR Centro com 185.384,12 euros e a CCDR Alentejo com 122.874,37 euros. Por último, a CCDR LVT recebe 89.449,37 euros.

Do It On integra rede internacional INT. Agencies

A integração é uma oportunidade para "partilhar conhecimento e criar sinergias com outras agências que também acreditam na transformação dos negócios através da comunicação”, diz o fundador da agência

Ventura vs Marques Mendes visto por mais de 1,2 milhões

O frente a frente entre André Ventura e Luís Marques Mendes foi acompanhado por mais de 1,2 milhões de telespectadores, sendo este o mais visto dos seis debates no âmbito das presidenciais de janeiro.

Nestlé, Wavemaker e VML lideram investimento em outubro

No acumulado dos primeiros 10 meses do ano, o Ediclube mantém-se como o maior anunciante, com a Unilever-Fima e o Modelo Continente a manterem a segunda e terceira posição, respetivamente.

Debate entre Jorge Pinto e Cotrim Figueiredo é o menos visto

De acordo com a análise da Dentsu Media para o +M, o frente a frente foi acompanhado por apenas 483.287 pessoas, sendo o único abaixo do meio milhão de telespectadores. 

Sete em 10 portugueses preveem gastar 250 euros em prendas

A maioria dos portugueses começa a comprar presentes de Natal ainda em novembro e 20% prefere ir comprando ao longo do ano, numa "tendência crescente de planeamento antecipado". 

PE quer avaliar proibição redes sociais a menores de 13 anos

O relatório que vai ser votado na quarta-feira propõe recomendar a todos os países da União Europeia (UE) que proíbam a utilização das redes sociais a menores de 13 anos.

Catarina Martins e Gouveia e Melo vistos por 948 mil pessoas

O debate entre a candidata apoiada pelo Bloco de Esquerda e Henrique Gouveia foi o segundo mais visto desta maratona de debatas organizada pela RTP1, SIC e TVI.

Black Friday: perante a desconfiança, como comunicar?

A desconfiança sobre a Black Friday coloca as marcas sob escrutínio, com os consumidores a temer falsas promoções. Especialistas avisam que só a transparência protege a reputação.

Estado fecha compra da Lusa e aprova modelo de governação

O Estado já detém a totalidade do capital da Lusa. Foi também aprovado um projeto de novos estatutos da agência, que será discutido na próxima semana.

Gouveia e Melo e Cotrim Figueiredo vistos por 660 mil

O debate entre Gouveia e Melo e Cotrim Figueiredo foi o terceiro, e o menos visto até agora, de um total de 28 a serem transmitidos no âmbito das eleições presidenciais de 18 de janeiro.

MFE na Impresa “é sinal que as empresas têm potencial”

"Quanto mais competitivo o mercado for, melhor. Se a entrada dos italianos [da MFE] na Impresa significar isso, é bom para o mercado", diz o Moniz, à margem da apresentação nas novidades da CNN.

Meta condenada em Espanha a pagar 479 milhões aos media

Um tribunal de Madrid condenou a empresa a pagar 479 milhões de euros a 87 órgãos de imprensa digital e agências de notícias por ter obtido vantagem competitiva publicitária para as suas plataformas.

Downloads de podcasts sobem 50% em outubro para 16,5 milhões

O Observador é o publisher que contribui com mais programas (69) entre os 200 podcasts com mais downloads. "Extremamente Desagradável“ manteve a liderança entre os podcasts.

Mariana Marta dos Santos lidera recém-lançada VML Health

Mariana Marta dos Santos quer aproveitar os recursos da VML para "desenvolver soluções que melhorem os resultados dos doentes e capacitem os profissionais de saúde".

Marques Mendes e António Filipe vistos por 877 mil pessoas

O segundo de um ciclo de 28 debates para as presidenciais foi acompanhado em direto por mais de 874 mil pessoas na SIC e SIC Notícias, às quais se juntaram quase três mil em diferido na RTP Notícias.

Apresentação dos resultados da emissão dos títulos de obrigação da SIC - 05JUL19
SIC vende participação na dona da BOL por 3,5 milhões

A SIC tinha comprado no ano passado uma participação indireta de 27% na empresa por 2,5 milhões de euros. Com a operação aliena também, consequentemente, a participação indireta na Etnaga.