Negócios +M
A WBD continua a afirmar que a oferta de aquisição pela Netflix é "superior" e não ficou convencida com a oferta melhorada da Paramount.
A administração do grupo RTP justifica, em audição parlamentar, o investimento de 20 milhões inscrito no plano de reorganização e modernização, para, por exemplo, evitar a "emissão a negro".
“Se o aumento da CAV não é possível então o Estado deveria responder com uma subvenção inscrita no Orçamento do Estado”, afirmou ainda Arons de Carvalho, presidente do CGI da RTP.
Liderada pelo antigo cofundador da Huub, a Nixar é o nono investimento do fundo gerido pela OW Ventures e eleva para 450 mil euros o capital já aplicado pelos mais de 400 angel investors.
Ao fim de mais de 20 anos, as contas de criatividade e meios da Meo vão mudar de agências. A WPP ganhou a conta, num concurso no qual estiveram a OMD e Dentsu, as incumbente, e também a Publicis.
O Total Aerial [canais de sinal aberto], com 64,2% diminui 2 pp e o Total Cabo [TV por assinatura], com 65,4%, cresce 0,5pp na comparação com 2024. CNN lidera na informação, com 0,4pp de vantagem.
O programa promove a captação e realização de eventos que potenciem a dinamização das economias locais, particularmente nos territórios de baixa densidade, ou favoreçam a projeção internacional.
A SIC procura evitar um reembolso antecipado caso a família Balsemão deixe de ter a maioria do capital social e dos direitos de voto do grupo dono da SIC.
Até novembro de 2025, o setor da exibição de cinema contava com 565 salas, das quais 169 na região de Lisboa, 172 na região Norte e 123 na região Centro.
Luís Marques Mendes lidera a tabela da despesa para a conceção da campanha e comícios. António José Seguro é o que mais gasta em propaganda e André Ventura em brindes.
A Média Capital comprou 80% da dona do Polígrafo. A SIC "lamenta ter sido informada, poucos minutos antes de ter sido tornado público" o negócio e "a 2 dias da esperada renovação do contrato".
O valor da aquisição ascende os 2,2 milhões de euros, sendo que a Media Capital pode ainda adquirir os restantes 20%. Não se sabe ainda como ficará a parceria com o grupo Impresa.
O encerramento deveu-se à vontade do Sporting, desde agosto detentor do espaço comercial Alvaláxia. "Eram salas que gostávamos de ter, mas foi essa a decisão", explica o diretor-geral dos Cinemas Nos.
O contexto continua adverso e as ameaças são globais, mas a missão não muda. Liberdade, diversidade, credibilidade e informação responsável são os territórios dos media.
A consolidação do mercado pelas grandes tecnológicas, como Alphabet, Amazon e Meta, prossegue. Têm uma quota de mercado de 56,1%, aponta a WARC.
O país liderado por Emmanuel Macron está prestes a avançar com restrições após movimentos semelhantes na Dinamarca e na Austrália.
A decisão da administração será provavelmente comunicada aos acionistas na próxima semana, embora não tenha sido tomada a deliberação final.
Está assim verificada uma das condições para a assinatura do acordo entre os italianos da MFE e o grupo Impresa. Falta a CMVM decidir sobre a necessidade de lançamento de uma OPA.
A viralidade da informação verificada e marcada como falsa diminui em média 8% na rede social Facebook, revela o estudo da Sciences Po e da Universidade de Liège.
Destacamos as principais notícias de cada mês de 2025, ano marcado pela entrada da MFE no grupo Impresa, o encerramento da TiN e a fusão da Omnicom e Interpublic.
O estudo da Martech Digital fez ainda um retrato do marketing B2B em Portugal, com a maioria dos profissionais a considerar que este tipo de marketing ainda se encontra numa fase de maturação (80%).
Está assim concretizada uma das três condições necessárias para o acordo de investimento entre a Impreger e a MFE se concretizar. Faltam ainda o "sim" da CMVM e dos bancos credores.
Sob pressão do regulador dos mercados, a dona da SIC e do Expresso divulgou um conjunto de previsões financeiras até 2028 que apontam para um crescimento médio anual de 0,5% das receitas.
A inclusão da publicidade institucional via agências e a obrigação de indicar se os titulares de órgãos sociais ou responsáveis editoriais exerceram cargos políticos estão entre as novidades.
O STP disse que as referências do ministro da educação a supostas "agendas camufladas" e a "incompetência", em entrevista ao ECO, constituem acusações que atingem a credibilidade da informação da RTP.
O confronto mais visto foi o de André Ventura e Luís Marques Mendes, na SIC, mostram os dados da Dentsu para o +M. Dos cinco debates mais vistos, dois foram na SIC e dois na TVI.