Negócios +M

Sindicato repudia “pressão política” sobre RTP

O STP disse que as referências do ministro da educação a supostas "agendas camufladas" e a "incompetência", em entrevista ao ECO, constituem acusações que atingem a credibilidade da informação da RTP.

Ventura-Marques Mendes, o duelo mais visto na maratona TV

O confronto mais visto foi o de André Ventura e Luís Marques Mendes, na SIC, mostram os dados da Dentsu para o +M. Dos cinco debates mais vistos, dois foram na SIC e dois na TVI.

Redação da RTP quer que direção e CA respondam a ministro

O órgão que representa os jornalistas quer que a direção "tome uma posição pública firme", "repudiando as insinuações" que consideram terem sido feitas pelo ministro da Educação em entrevista ao ECO

Portugal tem potencial de crescimento na literacia mediática

“Nenhuma nação está 100% preparada para o fenómeno da desinformação”, afirmou Alexandre Sayad, consultor da UNESCO na área da educação mediática.

Continente, Arena e Fuel lideraram investimento em novembro

No acumulado dos primeiros 11 meses do ano, o Modelo Continente sobe à primeira posição do ranking. A Arena ocupa a primeira posição entre as agências de meios e a VML surge em primeiro nas criativas.

Cofundador da Oracle dá garantias para compra da Warner

A Paramount melhorou a sua oferta de compra da Warner Bros. Discovery. O valor de 30 dólares por ação não mexe, mas agora conta com 40,4 mil milhões de dólares de garantias pessoais de Larry Ellison.

Ventura e Cotrim de Figueiredo mais vistos do fim de semana

O confronto entre Catarina Martins e Jorge Pinto foi o segundo menos visto até ao momento, mostram os dados da Dentsu para o +M.

ERC aprova novas regras de acessibilidade. TVs estão contra

O tamanho da janela de intérprete de Língua Gestual Portuguesa (LGP) e o período em que as obrigações têm de ser concretizadas são duas das novidades. As televisões falam em aumento de custos.

Rádio Comercial ganha avanço para RFM

O grupo Bauer Media Áudio Portugal vê a sua vantagem para a Renascença Multimédia aumentar, com a M80 a ser a rádio que mais cresce na quinta vaga do Bareme Rádio.

Downloads de podcasts com quebra de quase 26% em novembro

A Renascença, o Observador e a Rádio Comercial são as marcas com o maior número de downloads mensais, concentrando uma quota de cerca de 62%.

Casa BBVA. Omnicom é escolhida para transformar comunicação

"Com foco na criação de valor, o modelo garantirá uma integração eficaz em todos os pontos de contacto com o cliente", explica o banco. Este modelo será aplicado em 10 países, incluindo Portugal.

TikTok aceita vender parte das operação a investidores

O TikTok chegou a acordo para vender as suas operações nos EUA a uma 'holding' liderada por investidores norte-americanos, de forma a continuar a operar legalmente no país.

Sony compra 41% da Peanuts por mais de 389 milhões

Desde 2018, quando a Sony adquiriu uma participação na Peanuts Holdings LLC, que a Sony Music Entertainment tem impulsionado a expansão dos negócios e o fortalecimento da marca Peanuts.

Trump Media vai fundir-se com a TAE Technologies

Trump detém indiretamente mais de 114 milhões de ações da Trump Media, que, após o anúncio da notícia, subiu 29,5% nas negociações antes da abertura de Wall Street.

Um quarto dos portugueses antecipa gastar mais este Natal

O estudo ConsumerSignals Holiday Survey2025 revela que 25% dos consumidores portugueses antecipa maiores gastos, acima da média europeia e apenas atrás do Reino Unido.

Estudo mostra travão na adoção da IA no marketing em Espanha

O bloqueio identificado é sobretudo organizacional e de gestão, pois as equipas evoluem de forma mais rápida do que as estruturas corporativas que deviam suportar a mudança.

Warner Bros. negoceia venda só dos canais de televisão

As negociações terão tido início após um dos maiores acionistas da WBD, ainda não identificado, ter abordado Soo Kim para comprar ou investir no negócio.

Desinformação ibérica apresenta narrativas semelhantes

"Há uma maior convergência ibérica, com muitas narrativas desinformativas semelhantes entre Portugal e Espanha", afirma Gustavo Cardoso, sociólogo e coordenador do Iberifier em Portugal.

F1 reforça marca Portugal, mas apenas ter a prova não chega

Portugal já é muito forte no turismo, mas a F1 é muito mais do que uma prova. "O risco está na capacidade ou não de capitalizar os efeitos positivos deste evento", alertam especialistas em marketing.

Seguro e Cotrim de Figueiredo vistos por 703 mil

Durante o mesmo dia, a Now repetiu o confronto entre André Ventura e Henrique Gouveia e Melo. Foi acompanhado por 33.546 telespectadores. 

Suecos da Kreab Worldwide compram o grupo JLM&A

João Líbano Monteiro e Vítor Cunha deixam de ser acionista, mas permanecem na liderança e serão, respetivamente, chairman e CEO da Kreab Portugal.

Desinformação gerada por IA registou novo recorde

Este aumento está sobretudo relacionado com desinformação sobre a guerra na Ucrânia, explica o Observatório Europeu dos Meios de Comunicação Digitais (EDMO).

Paramount reafirma “oferta superior” após rejeição da Warner

A proposta da Netflix é de apenas 23,25 dólares em dinheiro, mas a gigante do streaming oferece em contrapartida parte das suas ações e só quer comprar parte da WBD.

Continente, a Galp e a NOS apresentam a parceria Combina - 17DEZ25
Continente, Galp e Nos lançam programa de descontos

Três marcas unem-se em torno do Combina, um programa que promete descontos em Cartão Continente que podem superar os 600 euros por ano.

Cultura e audiovisual vão ter apoio de 350 milhões em 4 anos

As linhas cash rebate e cash refund passam a ser geridas em conjunto, pelo ICA e têm um aumento de 16 milhões. Em paralelo há no Banco de Fomento uma linha de 150 milhões.

Comprar jornais em Marvão é uma ‘miragem’ no concelho

"Os últimos postos de venda já fecharam há algum tempo, há três ou quatro anos" e, desde então, "Marvão ficou sem acesso aos jornais diários", lamenta Catarina Bucho Machado, dona de uma mercearia.