Negócios +M

Nos consegue patentear sistema de zapping no Canadá

De acordo com a operadora, o sistema analisa os padrões de zapping do utilizador para determinar qual a probabilidade deste utilizador mudar para os canais mais utilizados.

Maioria dos influencers partilha conteúdo sem verificar

A Unesco conclui que existe uma necessidade premente de formação e apoio aos criadores de conteúdos digitais, uma vez que a maioria não pertence a associações profissionais e precisa de orientação.

Cinco dicas para o marketing digital em 2025

Dar prioridade à unificação de dados, apostar em estratégias de dados first-party ou colocar o foco nas aplicações práticas da inteligência artificial são algumas das dicas da Incubeta.

Marktest lança ranking mensal de podcasts

O serviço pode ser subscrito por todos os operadores de podcasting a operar no mercado nacional. Bauer Media, a Impresa, o Observador e a Renascença Multimédia integram o estudo.

Pedro Duarte acusa partidos de “voracidade oposicionista”

Questionado pelo Bloco de Esquerda sobre se o Governo iria ou não cumprir as decisões aprovadas em sede de votação de Orçamento de Estado, Pedro Duarte não respondeu. 

Collectt, a nova marca dos CTT para os pontos de entrega

O lançamento da marca será feito de forma gradual, privilegiando os meios digitais onde se movimenta o público-alvo, avançam os CTT.

TikTok e Polígrafo lançam campanha de literacia mediática

A campanha inclui funcionalidades interativas e recursos dentro da rede social, desenhados para promover o consumo de informações precisas e incentivar uma abordagem crítica na avaliação de conteúdos.

As tendências de consumo e marketing para a peak season

A Wise Pirates partilhou algumas das tendências para a peak season deste ano, fase de vendas na qual o digital tem cada vez mais impacto e que tem sido crítica para o crescimento do e-commerce.

Trabalhadores da RTP querem “financiamento adequado”

A Comissão de Trabalhadores da RTP defende que é preciso "garantir a manutenção do financiamento adequado", e um corte de publicidade tem que vir com "garantia escrita das compensações financeiras".

Governo “não vai vacilar” na RTP, garante ministro

"Esta é uma medida que não tem qualquer implicação no OE do país, não está ainda tomada pelo Governo", disse Pedro Duarte, após o Parlamento aprovar proposta para travar corte da publicidade na RTP.

Parlamento trava corte da publicidade na RTP

Contactado, o ministério remete comentários sobre a eficácia, ou não, da aprovação da proposta do BE para mais tarde. Na terça-feira é votada uma proposta no mesmo sentido do PS.

Música no Coração já não é a promotora do SBSR

"A edição de 2024 do Festival Super Bock Super Rock marca o encerramento de um ciclo memorável iniciado em 1995", confirma a marca, sem avançar detalhes sobre o futuro do festival.

APImprensa pede rapidez nos incentivos do Estado aos media

"A ausência de uma resolução célere poderá impactar negativamente a execução de projetos previstos para 2025, agravando os desafios enfrentados pela comunicação social regional e local", destacou.

Jogos da Champions vão voltar a dar em sinal aberto

Governo inclui jogos dos clubes portugueses nas competições europeias entre a lista de acontecimentos que devem ser classificados de interesse generalizado do público.

“É pelo digital que se pode fazer o crescimento das empresas de media”

O crescimento é pelo digital, aponta o diretor de informação da CNN Portugal. O aniversário do canal foi o ponto de partida para a conversa com Nuno Santos, que traçou os objetivos para 2025.

Retirar a publicidade da RTP “é uma má decisão”, defende Nuno Santos

O aniversário da CNN Portugal, lançada no dia 22 de novembro de 2021, serviu de mote para ouvir Nuno Santos sobre o canal e a TVI, mas também sobre o mercado dos media e os desafios do setor.  

Continente lidera investimento publicitário em outubro

No acumulado do ano, o Continente mantém-se como o maior anunciante. Arena e VML lideram entre as agências de meios e criativas, respetivamente.

Live Nation autorizada a comprar Meo Arena com compromissos

O regulador da concorrência autorizou a compra da dona da Meo Arena pela Live Nation, mas sujeitou a transação a compromissos, incluindo a "redução imediata dos preços de acesso".

Apresentação na nova grelha da TVI24 - 25FEV21
TVI compra direitos televisivos dos jogos do Moreirense

Acordo entre estação de televisão e clube de futebol do concelho de Guimarães é válido a partir da próxima época desportiva e por três anos. Inclui publicidade no estádio e patrocínio nas camisolas.

BA&N e SEC Newgate unem-se em “parceria estratégica”

O acordo visa reforçar a capacidade das duas empresas na criação e entrega de valor nas áreas da comunicação e public affairs, tendo por base uma intensa atividade de research e insight, avançam.

Nossa ganha criatividade da SCML. Concurso é de 20,8 milhões

A agência liderada por Duarte Durão, Nuno Cardoso e Vasco Teixeira-Pinto ganhou os três lotes a concurso e abdicará do lote 1 para a VML, segunda classificada, apurou o +M. Contrato é de três anos.

O que procuram os millennials e a geração Z na Black Friday

As marcas devem "alinhar as estratégias de marketing com as expectativas de cada faixa etária" para conseguir aproveitar ao máximo este período de consumo, aconselha-se num estudo da blackfriday.pt.

Escuta de rádio no telemóvel duplica em 10 anos

Apesar do maior crescimento no telemóvel, ainda é nos automóveis que os portugueses mais ouvem rádio, com 6 milhões e 688 mil utilizadores.

Cristina Ferreira reage à penhora dos bens nas redes sociais

Apresentadora afirma que "foi a SIC que executou a sentença de 1ª instância, apesar de a mesma ainda estar pendente de recurso e, por isso, poder vir a ser revertida".

Luís Delgado reage “aos ultimatos” dos trabalhadores

Os trabalhadores da dona da Visão vão agendar ações de protesto para sensibilizar a sociedade civil e o poder político. Querem ainda o pagamento dos salários em atraso. Luís Delgado já reagiu.

Há “uma concentração excessiva” dos media em Lisboa

O ministro dos Assuntos Parlamentares diz que o executivo está "a apostar muito na imprensa regional e local" no âmbito do Plano de Ação para a Comunicação Social apresentado no início de outubro.