Negócios +M
A Google, detentora do YouTube, enviou notificações extrajudiciais ('cease and desist' letters) para a Barb e a Kantar Media - o equivalente à CAEM e à Gfk no mercado britânico.
O Conselho Consultivo da Lusa irá eleger, entre os seus membros, um presidente, indicam os estatutos, mas este não poderá ser nenhum dos três elementos designados pela Assembleia da República.
"Tendo em conta que o Benfica tinha um valor anterior na casa dos 40 milhões de euros, parece-me que há uma valorização importante deste produto ao fim destes anos", vincou o responsável da EY.
"Estou a pesar as palavras para não dizer que este é um momento inédito na democracia portuguesa, em que o Governo decide pela AR e entrega depois à AR a obrigatoriedade de escrutinar um OCS", diz.
Os dois concursos públicos - um a norte e um a sul - para apoiar a distribuição de jornais preveem partilha de custos com as empresas de comunicação social, revelou Leitão Amaro, na AR.
Mais de três milhões de pessoas assistiram ao único debate que juntou os candidatos às presidenciais. A SIC, nas generalistas, e a CNN, na informação, são os canais preferidos.
Leitão Amaro, em audiência na AR, diz que o objetivo é aproximar o serviço público do modelo existente em Espanha entre a agência de notícias EFE e a RTVE.
O negócio "não é diretamente equivalente" à centralização dos direitos televisivos, mas "reflete a dinâmica de crescimento de mercado", explica o diretor executivo da Liga Centralização.
A conquista da conta da Bayer aconteceu após uma consulta global. No caso da Endesa, o processo decorreu na sequência de uma consulta de mercado a nível ibérico.
BBC, Rua Sésamo e Óscares são algumas das marcas sonantes no setor dos media que se aliaram ao YouTube. O setor português não é imune a estes movimentos.
A exibidora, que chegou a ser a segunda maior a operar no mercado português, já tinha apresentado um Plano Especial de Revitalização (PER), homologado em 2021, que lhe permitiu recuperar capacidades.
As negociações da Benfica SAD e da Nos para os direitos televisivos das próximas duas épocas não implicam qualquer antecipação dessas receias, como aconteceu no passado.
A regulamentação do lóbi arrastava-se desde 2016 e foi vetada em 2019. Vai ser criado um Registo de Transparência da Representação de Interesses a funcionar junto da Assembleia.
O Observador é a marca com mais downloads do ano, tendo fechado dezembro também no pódio. Seguem-se a Renascença e a Rádio Comercial. Por grupos, lidera a Impresa.
Distribuída em Portugal pela Sogrape, a marca dá assim um novo passo na sua estratégia de comunicação, apostando numa abordagem integrada de relações públicas e assessoria, refere a agência.
Cinco grupos de media norte-americanos, onde se incluem os detentores da Rolling Stone, da The New Yorker e The Verge, processaram, em separado, a Google devido às práticas publicitárias "enganosas".
Em dezembro passado, a multinacional dirigida por David Ellison já havia prorrogado por um mês o prazo da sua oferta pública de aquisição.
As sondagens ainda fazem sentido? António Salvador, managing director da Intercampus, e Almeida Ribeiro, diretor-geral da Aximage, desmistificam os mitos à volta deste tipo de medição da opinião.
Ediclube e Unilever Fima juntam-se à insígnia da Sonae no pódio. Nas agências de meios a liderança é da Arena, seguida pela OMD e Dentsu,. Nas criativas a Fuel chegou ao topo.
O acordo prevê que os programas originais desenvolvidos pela BBC para o Youtube sejam também disponibilizados "em simultâneo" nas plataformas da televisão pública britânica.
Para Daniel Sá, diretor executivo do IPAM, qualquer desconstrução da narrativa de 'família perfeita' "pode reduzir o poder emocional e, consequentemente, o valor comercial" da marca Beckham.
A administração da Vasp reforçou, em audição parlamentar, que é um "monopólio natural" devido à falência das outras empresas de distribuição de imprensa.
O acordo revisto de compra da Warner Bros. proposto pela Netflix deve permitir acelerar "o processo para uma votação dos acionistas", com a nova oferta a ser integralmente em dinheiro.
Em noite de estreia, com os dois formatos transmitidos em simultâneo durante mais de 15 minutos, a liderança foi do Verifica, que foi visto em média por 872.828 espectadores e obteve um share de 18,2%
A CMVM determinou que não é preciso lançar uma oferta pública de aquisição, no âmbito da divisão das ações da Balseguer pelos herdeiros de Pinto Balsemão. Fica ainda a faltar o ok em relação à MFE.
A Yadayada arranca com uma análise evidence-based das campanhas de Natal. Desenvolvido em parceria com o Marketing & Analytics Lab da Nova IMS, a apresentação é no dia 22, no Estúdio ECO.