Amarante lança academia para valorizar vinho verde

A Academia Universo do Vinho Verde Amarante destina-se exclusivamente aos produtores locais, para os capacitar e potenciar os produtos da região no mercado.

Com o propósito de capacitar os produtores de vinho verde e “reforçar a ligação entre a tradição vitivinícola e a identidade gastronómica da região”, o município de Amarante lançou a Academia Universo do Vinho Verde Amarante (UVVA). Com esta medida, a autarquia pretende ainda tornar a região mais competitiva economicamente.

“Com a criação da Academia UVVA damos um passo significativo na qualificação e valorização dos nossos produtores de vinho verde, promovendo não só o seu desenvolvimento, como também a afirmação de Amarante como um destino de excelência no enoturismo“, explana Jorge Ricardo, vice-presidente e vereador responsável pela promoção do desenvolvimento económico, citado num comunicado da autarquia.

A academia surge como uma plataforma de formação contínua e apresenta um programa exclusivo para produtores locais, por forma a capacitá-los e valorizar os produtos locais, aumentando a sua competitividade e visibilidade no mercado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Amarante lança academia para valorizar vinho verde

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião