Politécnico da Guarda e World Talents querem atrair investimento estrangeiro
Politécnico da Guarda estabelece parceria com World Talents, plataforma que faz a ponte entre empreendedores, investidores, e os ecossistemas de startups e universidades.
O Instituto Politécnico da Guarda (IPG) e a plataforma World Talents (WT) estabeleceram uma parceria com o propósito de captar investimento estrangeiro para o país, contribuindo ainda para a dinamização da economia do interior do país. A World Talents já “atraiu cerca de 80 empreendedores e empresas para o país, com um investimento total de aproximadamente 2,8 milhões de euros”, avança esta empresa.
Depois das universidades de Coimbra, Évora, Algarve e da Beira Interior, chegou agora a vez de o IPG estabelecer uma parceria com a WT, uma plataforma faz a ponte entre empreendedores, investidores e os ecossistemas de startups e instituições de Ensino Superior.
“O IPG tem vindo a criar novas oportunidades de investimento que promovem o crescimento dos nossos docentes e investigadores nas áreas do empreendedorismo, inovação tecnológica e transferência de conhecimento”, começa por afirmar Joaquim Brigas, presidente do Instituto Politécnico da Guarda. “A parceria com a World Talents reforça este compromisso e acreditamos que poderá ter um impacto relevante no nosso plano de ação”, assinala.
A parceria com a World Talents reforça este compromisso e acreditamos que poderá ter um impacto relevante no nosso plano de ação.
Já Bernardo Saraiva, cofundador e diretor da WT, acrescenta, por sua vez, que “a World Talents acredita que a inovação e o crescimento do ecossistema de startups em Portugal passam também pela atração de empreendedores internacionais”.
Por isso mesmo, explana, “através do programa de mentoria e apoio ao desenvolvimento de tecnologias proprietárias [da WT], esses empreendedores podem fazer a diferença no crescimento do Politécnico da Guarda, num momento em que a missão desta instituição é avançar nos seus programas doutorais e licenciaturas diferenciadoras”.
O programa Global Talent Portugal proporciona às universidades acesso a novas oportunidades de financiamento e recursos para fortalecer projetos de pesquisa e desenvolvimento, além de ampliar a sua rede de contactos internacionais.
Já aos empreendedores é dada oportunidade de estabelecer as suas atividades no país, contribuindo para os ecossistemas locais através de investimento, projetos de pesquisa e desenvolvimento e transferência de conhecimento, segundo detalha a WT.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Politécnico da Guarda e World Talents querem atrair investimento estrangeiro
{{ noCommentsLabel }}