Coca-Cola aposta no regresso da campanha “Partilha uma Coca-Cola”
De alcance global, a campanha está disponível em Portugal com embalagens personalizadas com 156 nomes próprios. Objetivo passa por "celebrar o poder das ligações autênticas".
A Coca-Cola apostou no relançamento da icónica campanha “Partilha uma Coca-Cola”, com mais nomes e formas de personalização. A marca quer conquistar a Geração Z, mas também “reavivar memórias em quem já viveu a emoção de encontrar o seu nome numa Coca-Cola”.
“Acreditamos que as ligações reais se constroem através de experiências partilhadas. A campanha ‘Partilha uma Coca-Cola’, lançada originalmente em 2011, tornou-se rapidamente uma campanha icónica e um verdadeiro movimento cultural, ao transformar a partilha de uma bebida num símbolo de conexão emocional. Desde então, tem evoluído em linha com a forma como a sociedade muda e como a ideia de ‘partilhar’ se reinventa nos dias de hoje – seja presencialmente ou através do digital”, diz Diogo Martins, diretor de marketing da Coca-Cola para Portugal, citado em comunicado.
“Com a campanha damos protagonismo ao consumidor e convidamo-lo a fazer parte da campanha — com o seu nome, o seu estilo e as suas relações. Queremos estar presentes nesses momentos de celebração entre pessoas e reforçar a magia que nos aproxima”, acrescenta.
Concebida pelo Grupo WPP, através da Open X, e com planificação de meios a cargo da Essence Mediacom, a campanha marca presença em televisão, social media, online, vídeo e outdoor (OOH), com o objetivo de “celebrar o poder das ligações autênticas“.
powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.
De alcance global, a campanha está disponível em Portugal em latas de 33 cl e garrafas de 50 cl, em Coca-Cola Sabor Original e Coca-Cola Zero. Os consumidores poderão encontrar embalagens personalizadas com 156 nomes próprios, assim como apelidos carinhosos pré definidos, inspirados em expressões utilizadas pela Geração Z. Em Portugal, as embalagens personalizadas são produzidas localmente, através da fábrica da marca em Azeitão, que conta com cerca de 400 colaboradores.
Esta edição oferece ainda mais opções de personalização, possibilitando inclusive aos consumidores criarem a sua própria embalagem, bastando para isso fazer scan do QR code na lata e aceder ao site oficial da campanha. Além disso, o cliente pode também personalizar a sua lata no momento, diretamente no ponto de venda e através de uma experiência de personalização pop-up que vai percorrer várias cidades do país.
Entre os dias 20 e 22 de maio esta ação de personalização pop-up vai estar no ISCTE, em Lisboa, ocorrendo depois na Praça da República, em Coimbra, durante a Queima das Fitas (de 27 a 29 de maio) e em Armação de Pêra, no Algarve (entre 1 e 3 de agosto, e noutras localizações que serão anunciadas “em breve” pela marca.
“Evoluímos para regressar com uma campanha mais forte e mais conectada com os novos consumidores e a forma como desfrutam dos nossos produtos através dos nossos clientes. Ativámos toda a nossa estrutura comercial e de marketing para continuar a impulsionar a categoria a partir da nossa posição de liderança“, refere Alexandre Lino, diretor commercial development da Coca-Cola Europacific Partners, citado em comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.