Pleno apresenta novo posicionamento em campanha assinada pela WYcreative
A agência WYcreative foi também responsável pela revisão estratégica do posicionamento da marca do grupo Lactogal. O planeamento de meios da campanha é da Mindshare.
A Pleno apresenta em campanha o seu novo posicionamento, que defende que o bem-estar “não tem apenas uma forma nem precisa de fórmulas” e que todas as escolhas são válidas “desde que respeitem a autenticidade, o ritmo e o equilíbrio de cada um”.
Sob a assinatura “É da tua natureza”, a campanha afirma que a Pleno está “ao lado do consumidor em todas as suas escolhas, fases da vida e momentos do dia”. A criatividade é da WYcreative, agência que também foi responsável pela revisão estratégica do posicionamento da marca do grupo Lactogal, pelo desenvolvimento do novo tom de voz e da nova identidade visual “mais coerente com esta nova fase da marca”.
“Este novo posicionamento marca uma evolução importante para a Pleno. Queremos que a marca reflita uma visão mais aberta, inclusiva e realista do bem-estar. É esse Pleno que queremos trazer para a vida das pessoas“, diz citado em comunicado José Pedro Silva, coordenador de desenvolvimento de marcas e mercado beverages & food da Lactogal, grupo a que pertence a marca Pleno.
Já Tiago Varino, diretor criativo da WYcreative, aponta que o desafio passou por “traduzir o novo posicionamento estratégico de Pleno para uma linguagem simples e próxima do consumidor, onde ele se reconheça nas situações do dia a dia”. O objetivo foi também “que se perceba que a marca está diferente e que tem produtos para qualquer que seja o seu bem-estar”, acrescenta.
A campanha marca presença em televisão, outdoor, redes sociais. A estratégia de comunicação inclui ainda a presença em festivais e ponto de venda. O planeamento de meios ficou a cargo da Mindshare.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.