Tribunal Constitucional autoriza designações de coligações em Loures, Lagos e Santo Tirso
Tribunal Constitucional deu luz verde a denominações de diversas coligações para as autárquicas de Loures, Lagos e Santo Tirso. Autorizações foram publicadas esta terça-feira em Diário da República.
A designação “Construir o Futuro” e a sigla BE-L-PAN da coligação Bloco de Esquerda (BE), Livre (L) e Pessoas-Animais-Natureza (PAN), que concorre à Câmara de Loures nas próximas autárquicas de 12 de outubro, obteve luz verde do Tribunal Constitucional (TC). A autorização foi publicada esta terça-feira em Diário da República assim como a luz verde relativa a outras coligações na corrida para alguns municípios do país.
“Decide nada obstar a que a coligação eleitoral dos partidos políticos Bloco de Esquerda (BE), Livre (L) e Pessoas-Animais-Natureza (PAN), constituída com a finalidade de concorrer às eleições autárquicas a realizar no dia 12 de outubro de 2025, respeitantes a todos os órgãos autárquicos do concelho de Loures, adote a denominação «Construir o Futuro» e a sigla «BE-L-PAN»”, lê-se na resolução publicada esta terça-feira, dia em termina o prazo para os imigrantes residentes em Portugal se poderem inscrever para exercer o direito ao voto nas eleições autárquicas de 12 de outubro.
Mais a Sul, na região algarvia, o TC também autorizou a utilização da denominação “Lagos com Futuro” e da sigla “NC.PAN” pela coligação Nós, Cidadãos! (NC) e PAN, “respeitantes a todos os órgãos autárquicos do concelho de Lagos”.
Luz verde obtiveram igualmente a designação “Mais Fátima” e a sigla “PS-PAN” da coligação do Partido Socialista e PAN respeitantes à assembleia de freguesia de Fátima, concelho de Ourém.
Esta terça-feira foi ainda publicado em Diário da República a autorização pelo TC da adoção das denominações “Movimento 2030″, “Mêda Com Vida” e “Todos Por Negrelos” assim como a sigla “NC/PPM” para as coligações eleitorais dos partidos políticos Nós, Cidadãos! (NC) e Partido Popular Monárquico (PPM), relativas a todos os órgãos autárquicos dos concelhos de Ovar e Mêda, e à assembleia de freguesia de São Tomé de Negrelos, concelho de Santo Tirso.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Tribunal Constitucional autoriza designações de coligações em Loures, Lagos e Santo Tirso
{{ noCommentsLabel }}