Sociedade de Bordéus entra em Portugal com compra de armazém em São Domingos de Rana

Francesa Epsicap Reim fez a primeira aquisição em Portugal, depois dos investimentos em França, Espanha e Reino Unido. Escolha recaiu sobre espaço logístico de 10.884 metros quadrados.

A sociedade francesa Epsicap Reim, gestora de investimentos imobiliários, anunciou esta terça-feira que fez a primeira aquisição em Portugal. Depois de investir em França, Espanha e Reino Unido, a empresa de Bordéus lançou-se na compra de um armazém, na freguesia de São Domingos de Rana, em Cascais.

O negócio, cujo valor não foi divulgado, realizou-se em nome da SCPI Epsicap Nano, cujo património ultrapassa agora os 187 milhões de euros. O imóvel para fins logísticos tem a dimensão de 10.884 m² e é composto por áreas de armazém e de cash & carry (atividade de distribuição e comércio por grosso).

O espaço, localizado do junto a um eixo estratégico que liga as autoestradas A5 (Lisboa – Estoril) e A37 na zona de Sintra, está totalmente ocupado pela insígnia nacional Poupança Cash & Carry, no âmbito de uma operação de venda e arrendamento (sale & leaseback) de longo prazo. O contrato tem a duração de 12 anos.

O associado e diretor de Investimentos da Epsicap afirma que Portugal, o quarto país onde entra a SCPI (Sociedade Civil de Investimento Imobiliário) da empresa, é um mercado “particularmente promissor”. “Este investimento ilustra a nossa vontade de construir um portefólio europeu diversificado. Pretendemos aumentar rapidamente a nossa exposição em Portugal e estamos atualmente a analisar numerosas novas oportunidades”, referiu Florian Le Quéré.

A Epsicap foi fundada em 2001 e tem mais de 200 milhões de euros em ativos sob gestão. Para a sociedade liderada por Andràs Boros, a aquisição no concelho de Cascais é uma maneira de prosseguir a sua estratégia de diversificação geográfica.

A transação com a Amaral & Filhos Distribuição SA foi assessorada pela Optimal Investments (vendedor), pela consultora imobiliária Colliers (comprador), bem como a sociedade de advogados pbbr e a consultora de engenharia Arcadis.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Sociedade de Bordéus entra em Portugal com compra de armazém em São Domingos de Rana

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião